Este domingo, 22 de janeiro, chega ao fim mais uma edição do programa da RTP1 "The Voice Portugal". A disputar o pódio estarão, como sempre, quatro concorrentes. A equipa de Marisa Liz será representada por Gustavo Reinas, Carolina Deslandes vai tentar vencer a concorrência com Paulo Lapa, Diogo Piçarra torce por Rebeca Reinaldo e Dino d’Santiago quer que seja Coastel a ganhar.

Por um total acaso — ou vontade do público —, conseguiu chegar à final uma voz de cada equipa, mas o cenário podia ter sido bem diferente. Isto porque a regra que ditava que cada um dos quatro mentores seria representado por um concorrente até ao final deixou de existir devido às mudanças nesta edição. Foi dado ao público todo o poder de decisão na fase final das galas, o que podia ter feito com que no programa deste domingo, um ou mais mentores não tivessem nenhum finalista a competir.

Tal não aconteceu, e o quarteto formado por Carolina Deslandes, Dino d'Santiago, Marisa Liz e Diogo Piçarra vai todo a jogo. Mas sabe quem é o mentor com mais vitórias?

Carolina Deslandes e Dino d'Santiago estão sentados nas cadeiras giratórias pela primeira vez, pelo que não contam com qualquer medalha no seu repertório – mas estamos apenas a umas horas de saber se os portugueses vão jogar a seu favor.

O mentor que tem mais vitórias é Marisa Liz, que conquistou o primeiro lugar três vezes com Tomás Adrião (2017), Marvi (2018) e Luís Trigancheiro (2021). O segundo lugar é, na verdade, um empate entre Mickael Carreira, que venceu duas vezes com Deolinda Kinzimba e Fernando Daniel (ambos nas duas edições terminadas em 2016), e António Zambujo, que chegou ao pódio com Rita Sanches (2020) e Rodrigo Lourenço (2022).

Tem uma banda e já correu perigo de vida. Jason é o primeiro padre a participar no "The Voice Portugal"
Tem uma banda e já correu perigo de vida. Jason é o primeiro padre a participar no "The Voice Portugal"
Ver artigo

Já Rui Reininho e Anselmo Ralph, que não estão presentes nesta edição, conseguiram que os seus concorrentes ganhassem uma vez, com Denis Filipe (2012) e Rui Drumond (2014), respetivamente. Pelo contrário, Mia Rose, Áurea, Paulo Gonzo e a banda Anjos, composta por Sérgio e Nelson Rosado, também não levaram nenhuma vitória para casa, assim como Diogo Piçarra, cujo destino pode estar prestes a mudar.

A edição de 2022/2023 de "The Voice Portugal", concurso apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim, chega ao fim este domingo, 22 de janeiro. Mas se gosta deste género de concursos, não desespere: a RTP1 já está a preparar uma nova temporada de "The Voice Kids", a versão infantil de "The Voice Portugal".

As provas cegas arrancaram a 10 de janeiro e embora ainda não haja uma data de estreia definida, o arranque da competição está previsto para o mês de março, segundo a "TV7 Dias". Ao painel de mentores regressam Carlão, Bárbara Tinoco, Fernando Daniel – que ganhou a edição passada com Maria Gil – e Áurea, que se estreia no formato infantil.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.