O "Futuro da TVI" vai ser, pelo menos para Fátima Lopes, um regresso ao passado. A apresentadora vai deixar as tardes da estação de Queluz de Baixo e conduzir um formato que lhe é familiar. A TVI mostrou , na emissão especial de apresentação das novidades para 2021, as primeiras imagens de um programa semelhante a "Perdoa-me". O formato será a adaptação do italiano "C'è posta per te", reality show de sucesso do Canale 5 que existe desde 2000.

O programa, que se estreou na SIC em 1994, reunia amigos e familiares desavindos para, no pequeno ecrã, pedirem perdão e fazerem as pazes. Foi inicialmente apresentado por Alexandra Lencastre e depois por Fátima Lopes. "Estou mesmo entusiasmada. Eu queria muito esta mudança. Eu gosto muito de fazer daytime mas faço há quase 30 anos. Queria experimentar algo diferente", explicou Fátima Lopes. Será, de acordo com Cristina Ferreira, um "grande formato de fim de semana".

TVI. Cláudio e Maria nas manhãs, Goucha nas tardes? Vídeo cai na net e revela novidade
TVI. Cláudio e Maria nas manhãs, Goucha nas tardes? Vídeo cai na net e revela novidade
Ver artigo

O segredo sobre o futuro de Manuel Luís Goucha foi finalmente revelado. Depois de "29 anos a acordar às seis da manhã", o apresentador passa para as tardes da TVI. "Acho maravilhoso mudar de vida, de registo no próximo ano", admitiu Goucha.

Nas manhãs da TVI, como noticiámos, estarão Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz a partir de janeiro de 2021. "É concretizar o sonho ao lado de um amigo", diz Maria. "É o sonho de uma vida", confessa Cláudio Ramos. O apresentador também estará em janeiro ao lado de Teresa Guilherme em "Big Brother - Duplo Impacto", já previamente anunciado.

Maria Cerqueira Gomes passa a integrar a equipa do "Conta-me", o programa de entrevistas de sábado à tarde, do qual já fazem parte Fátima Lopes e Manuel Luís Goucha. A apresentadora portuense terá ainda mais um projeto, mas que não vai ser revelado para já.

Ainda no entretenimento, Marco Horácio e Pedro Fernandes vão conduzir "Só Se Estraga Uma Casa", um formato de entretenimento com convidados.

Na ficção, Inês Castel-Branco, Marina Mota, Paulo Pires, Pedro Sousa e Patrícia Tavares serão protagonistas da próxima novela da TVI. Inês Castel-Branco é Clara, uma professora primária que se vai mudar para o norte do País. A próxima novela será gravada no Gerês e em Braga. Diogo Morgado será também protagonista desta trama escrita por André Ramalho, guionista de novelas como "A Teia", "A Herdeira" e "A Única Mulher".

A TVI vai ainda apostar num formato de infotainment para as manhãs. A jornalista Sara Sousa Pinto e um "apresentador mistério", um homem, cuja identidade não foi revelada, conduzirão a emissão diária a partir das sete da manhã. Este tipo de formato já foi testado, sem grande êxito, na SIC, em 2006, com Vanessa Oliveira e Pedro Mourinho.

Cristina Ferreira com dois novos projetos em 2021

Ao que tudo indica, "Dia de Cristina" terminará no final de 2020. A diretora de entretenimento e ficção da TVI vai ter dois novos projetos. O talent show britânico "All Together Now", um mega formato de talentos musicais com um painel de 100 jurados e ainda "Cristina ComVida". Durante esta apresentação, Nuno Santos, diretor-geral da TVI explicou que faltava revelar ainda uma surpresa, e que era um formato que foi tirado "da gaveta". No ecrã, surgiu uma contagem ascendente de 2014 para 2020.

Ora foi precisamente em 2014 que Cristina Ferreira via recusado o formato "Cristina Convida" que, quatro anos mais tarde, se transformaria, já na SIC, em "O Programa da Cristina". Uma revelação, de resto, feita pela própria apresentadora em junho de 2019.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.