Propositado ou acidental, a verdade é que aconteceu. Um vídeo promocional da TVI caiu esta quarta-feira à noite na internet e revelou uma das surpresas guardadas para a emissão "O Futuro da TVI", agendada para esta quinta-feira, e durante a qual Cristina Ferreira vai revelar as novidades da estação para 2021.

Depois de mais de um ano de especulação (e a fazer fé nas imagens reveladas antecipadamente) Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz irão substituir Manuel Luís Goucha nas manhãs da TVI. O apresentador de 65 anos, que tem contrato com a estação até dezembro 2022, passará para as tardes. No vídeo promocional, é possível ver Goucha a saber da novidade através da televisão e a questionar "então e eu?".

Futuro da TVI revelado esta quinta-feira. Cristina Ferreira deverá ter novo programa
Futuro da TVI revelado esta quinta-feira. Cristina Ferreira deverá ter novo programa
Ver artigo

Tenta ligar para Cristina Ferreira (que não atende) e depois surgem várias caras da estação (inclusive Fátima Lopes, atual apresentadora das tardes da TVI) a questionar "então e o Goucha?". O nome do vídeo promocional é "VT Tardes", o que indicará que Manuel Luís Goucha irá conduzir um novo formato neste horário. Resta agora saber se Fátima Lopes continua nas tardes da TVI, formando dupla com Goucha ou se sai definitivamente do daytime semanal, confirmando-se assim rumores que duram há vários meses.

Novas manhãs da TVI: um reencontro e a desejada de Goucha

Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz foram, no início do ano, as duas contratações mais mediáticas após a entrada de Nuno Santos para o cargo de diretor de programas da TVI. Os então rostos da SIC (que já tinham trabalhado juntos no programa "Passadeira Vermelha") vinham para o "Big Brother 2020" mas já com outros projetos em vista.

O desejo antigo de Cláudio Ramos conduzir um programa de daytime (horário no qual esteve assiduamente nos últimos anos, com maior protagonismo em "O Programa da Cristina") e a predileção nunca escondida de Manuel Luís Goucha por Maria Botelho Moniz fazem com que a formação desta dupla não seja tanto uma surpresa mas sim uma confirmação.

Em dezembro de 2018, em entrevista à "TVMais", e já depois de Maria Cerqueira Gomes ter sido revelada como sucessora de Cristina Ferreira no "Você na Tv!", Manuel Luís Goucha revelava qual era a sua favorita. "O Rui [Oliveira] sugeriu o nome da Vanda Miranda. Ninguém estaria à espera e conseguiríamos uma coisa importante que seria surpreender o público. Ela tem feito um trabalho notável e alavancou as audiências da M80 com o Paulo Fernandes. Mas iríamos fragilizar a rádio. Foi, então, que me lembrei da Maria Botelho Moniz, que está na 'Passadeira Vermelha', gosto muito dela", disse o apresentador na altura.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.