O mundo ficou encantado depois de ter visto uma bela princesa a saltar de um desenho animado e a sair magicamente por uma tampa de esgoto na cidade de Nova Iorque. Mas nada parece encantado para sempre. Nem mesmo o conto de fadas e sucesso de bilheteria, "Uma História de Encantar", protagonizado por Amy Adams e Patrick Dempsey. Porquê? Nós explicamos.

"Uma História de Encantar 2" (em inglês "Disenchanted"), sequela do clássico "Uma História de Encantar",  que conquistou o mundo em 2007,  estreia finalmente esta sexta-feira, dia 18 de novembro, na plataforma streaming Disney+ Portugal. Mas a nova história já não traz a doce e alegre princesa Giselle.

No novo filme, os protagonistas Giselle (Amy Adams) e Robert (Patrick Dempsey) já estão casados há 15 anos e não parecem satisfeitos com a vida na cidade. Ou melhor, a princesa Giselle, que aparece constantemente alegre e positiva no primeiro filme, já começa a duvidar do felizes para sempre.

À procura de um verdadeiro conto de fadas, Giselle e Robert mudam-se com a família, a adolescente Morgan e a nova bebé Sofia, para o pacato bairro de Monroeville. Infelizmente, não é a solução perfeita para Giselle que, para além de não se habituar às regras do bairro, sente-se ainda mais desadequada com Malvina Monroe, a Rainha Malvada, que vai acabar por fazer das suas.

Assim, Giselle recorre à magia do seu antigo lar, o reino de Andalasia, para conseguir ter o seu final feliz, mas acaba por meter em perigo a felicidade de toda a família. Será que Giselle consegue desfazer o feitiço e provar que na cidade de Nova Iorque também se pode viver um conto de fadas?

enchanted
O elenco de “Uma História de Encantar 2” assinalou a estreia da nova comédia musical do Disney+ e sequela do sucesso de bilheteira, “Uma História de Encantar”, no El Capitan Theatre em Hollywood.

A nova comédia romântica, muito esperada pelos amantes dos contos de fadas, é novamente protagonizada por Amy Adams (princesa Giselle), Patrick Dempsey (Robert) e James Marsden (Príncipe Edward). O elenco inclui ainda Idina Menzel (Nancy Tremaine, mulher de Edward), Maya Rudolph (a rainha malvada, Malvina Monroe) e Gabriella Baldacchino (filha de Robert e enteada de Giselle).

Veja o trailer

Se ainda não conhece a história do primeiro filme, nós ajudamos. "Uma História de Encantar" conta a história da bela princesa Giselle, que conhece o Príncipe Edward e se apaixona imediatamente por ele, aceitando o pedido de casamento 24 horas depois de estar com ele.

De seguida, Giselle é banida do seu reino mágico, Andalasia, pela Rainha Malvada e é enviada para a realidade da cidade de Nova Iorque. É aqui que a princesa conhece Robert, um advogado e especialista em divórcios, e a filha, Morgan. Ao longo do filme, a princesa percebe que as histórias no mundo real nem sempre terminam com o felizes para sempre, mas apaixonar-se por Robert pode provar o contrário.

O filme, que foi um sucesso nas bilheterias em 2007, teve na altura inúmeras críticas positivas por ser uma história que mistura o amor vivido no mundo real com a magia dos contos de fadas, com referência a clássicos como "Branca de Neve", "Bela Adormecida" ou a "Cinderela".

A música do filme, “Love Power”, é protagonizado por Idina Menzel, que também se estreia no filme, e já está disponível. Idina Menzel é uma atriz e cantora americana, conhecida a nível mundial por ser a voz de "Let it Go", o mega êxito do filme de animação "Frozen".

Veja alguns dos momentos da sequela

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.