"Volto já". Assim se chama a nova aposta de ficção da SIC, que nasceu de uma colaboração entre o canal, a Staples e, claro, César Mourão. Trata-se de uma minissérie com um total de dez episódios, sendo que o primeiro estreia já a 19 de maio na OPTO, plataforma de streaming da estação de Paço de Arcos.

Com o Porto como pano de fundo, a história passa-se numa loja tradicional, centenária e familiar no centro da cidade, da qual Virgílio (César Mourão) é proprietário. Este homem do norte, com um "sotaque tripeiro" bem carregado, como avança a sinopse, trabalha ao lado de Maria do Carmo, a esposa, Beatriz, a filha, e José Paulo (Marco Paiva), o empregado, mas destaca-se por vender tudo e mais alguma coisa.

Das próteses à sensação de ter levado "um tareão", como César Mourão fez "Esperança"
Das próteses à sensação de ter levado "um tareão", como César Mourão fez "Esperança"
Ver artigo

Ainda assim, o que é facto é que brio e profissionalismo ainda não pagam contas e este negócio familiar "simples e especial", às tantas, revela-se incapaz de resistir às lojas das grandes superfícies, que tendem a roubar-lhe a atenção. Em particular, a Staples, que desperta o lado mais negro e irritadiço de Virgílio.

créditos: divulgação

Sem nunca reconhecer as fraquezas do seu negócio, este protagonista acaba por lidar com a marca no seu dia a dia, até porque, lá no fundo, se perde de amores pela modernidade que encontra na Staples. "Apesar de centenária, a sua loja nunca esteve mais ameaçada: o seu contrato de arrendamento está prestes a expirar e o senhorio faz-lhe saber que a sua intenção é transformar a loja e o prédio num Airbnb", começa por desvendar a SIC, em comunicado.

Será que este negócio tradicional vai resistir à pressão da concorrência? A resposta chega já a 19 de maio. No caso, através desta nova série ficcional, produzida pela produtora de César Mourão (Aquele Abraço), que, no fundo, funciona como uma promoção comercial da Staples. "Mais do que um patrocínio (...) é uma produção da marca, que surge quase como uma personagem ao longo da história, aliada ao talento de César Mourão", esclarece a organização.

Após a estreia, será lançado um novo episódio todas as semanas na plataforma OPTO, até 14 de julho.

créditos: divulgação