Ver a vida de Paris Hilton retratada numa série de ficção? "That's hot" (algo como é excitante, em português), já dizia a própria. E parece que isso vai mesmo acontecer, uma vez que os direitos de "Paris: The Memoir", o livro de memórias da socialite, foram adquiridos pelos estúdios A24, que estão a preparar uma adaptação para o pequeno ecrã.

A novidade foi avançada em outubro do ano passado, de acordo com a "Variety". Desde então, nunca mais se falou no assunto, até este domingo, 15 de setembro, na passadeira vermelha dos Emmys, onde Dakota Fanning, que está a ser associada ao projeto, foi abordada em relação ao mesmo. Nós explicamos.

Ainda que não se saiba quem vai ficar aos comandos do guião ou das personagens, a dupla de irmãs Elle e Dakota Fanning estão ligados à produção executiva da série, graças à empresa de produção que ambas detêm, a Lewellen Pictures. Contudo, já andam por aí especulações de que o par pode interpretar Paris e Nicky Hilton, a irmã mais velha da socialite.

Paris Hilton sobre o seu retrato em “South Park”. "Pensar nisso deixou-me doente"
Paris Hilton sobre o seu retrato em “South Park”. "Pensar nisso deixou-me doente"
Ver artigo

Na passadeira vermelha da 76.ª edição dos Emmys, à qual Dakota Fanning não faltou, esta disse que a produção ainda está numa fase embrionária, quando questionada por Laverne Cox sobre o assunto. "Estamos em fase de desenvolvimento", explicou, dizendo que vão "fazer parte" da forma como a história da socialite vai ser contada – e deixando no ar suspense em relação aos moldes em que isso vai acontecer.

No entanto, a atriz frisou que, ao longo deste processo, a dupla acabou por tornar-se amiga de Paris Hilton e que isso é algo que nunca tinha imaginado ser possível. "Acho que se nos dissessem, enquanto crianças, que íamos ser amigas da Paris Hilton e ir a casa dela, ver os seus cachorrinhos e tornarmo-nos amigas dela e conhecê-la verdadeiramente, teríamos morrido", afirmou.

A par de Dakota e Elle Fanning, que estão a ser avançadas, por enquanto, como produtoras executivas, Paris Hilton também vai assumir esse papel, segundo a "Variety". A este trio de peso, juntam-se mais três produtores executivos: Bruce Gersh, Brittany Kahan Ward e David Bernad.

Embora tenha construído a sua identidade à volta do facto de ser herdeira dos hotéis Hilton, a socialite é muito mais do que isso – até porque já admitiu que não vai ter direito a nada, segundo a "Virgin Radio". Paris Hilton começou por ser modelo, tendo acabado por ser a protagonista de um reality show, "The Simple Life", ao lado de Nicole Richie, que esteve no ar de 2003 a 2007.

Longe dos holofotes e luxos à parte, Paris Hilton também teve uma vida conturbada, algo que abordou no livro de memórias, publicado em março de 2023. A estrela fala sobre os problemas no seu seio familiar e da forma como isso impactou o resto da sua vida, nomeadamente o facto de ter sido obrigada a frequentar um colégio interno, onde afirma ter sido torturada.

Veja as primeiras fotos da filha de Paris Hilton. London nasceu através de barriga de aluguer há 5 meses
Veja as primeiras fotos da filha de Paris Hilton. London nasceu através de barriga de aluguer há 5 meses
Ver artigo

A par disto, Paris fez ainda questão de falar sobre a sua experiência sendo portadora de um défice de transtorno de atenção e hiperatividade, do aborto e da fertilização in vitro que realizou, do facto de ter sido agredida sexualmente em criança, e ainda de ter visto uma sex tape divulgada sem o seu consentimento – e tudo isto vai ser transformado numa série.