Uma das propriedades da influenciadora e socialite norte-americana Paris Hilton ficou completamente destruída depois de os fogos intensos que estão a acontecer na Califórnia, Los Angeles, EUA, terem chegado à sua casa. Situada mesmo em frente à praia, em Malibu, a propriedade da socialite “ficou reduzida a cinzas”, tendo “desaparecido completamente” depois de as chamas a dominarem.
Os fogos, que já se têm espalhado um pouco por todo o estado da Califórnia, nomeadamente no condado de Los Angeles e nas cidades de Malibu, Pacific Palisades e Sunset Boulevard, começaram na passada terça-feira, 7 de janeiro. Ao que tudo indica, de acordo com a “Associated Press”, pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 1000 casas ficaram destruídas, sendo que já foram evacuadas mais de 130 mil pessoas do condado. Há ainda milhares de casas sem eletricidade, e a maioria dos ainda residentes já está preparada para evacuar caso necessário. Foi declarado estado de emergência.
Muitas das casas que arderam pertenciam a celebridades norte-americanas. Paris Hilton foi uma das visadas, segundo a TMZ, e, apesar de esta não ser a sua casa principal, o facto de a propriedade ter ficado “reduzida a cinzas” deixou a socialite em choque. Nas redes sociais, Paris Hilton deixou a mensagem de que tinha visto a sua casa a arder em plena televisão nacional, e que ninguém deveria passar por isso. “Não tenho palavras. Estou sentada com a minha família a ver as notícias e a ver a nossa casa em Malibu queimar em direto, e isso é algo que ninguém deveria experienciar”, começou por dizer.
“Esta casa foi onde construímos tantas memórias. Foi onde o Phoenix [o filho] deu os seus primeiros passos e onde sonhámos em construir memórias com a London [a filha]. Apesar de a perda ser inexplicável, estou grata por a minha família estar toda segura. O meu coração e as minhas preces vão para todas as famílias afetadas por estes incêndios. A devastação é inimaginável. Aos corajosos bombeiros e socorristas que estão a arriscar as suas vidas para nos proteger — vocês são verdadeiros heróis”, finalizou Paris Hilton.
Outros dos famosos que viram as suas casas arder até ao chão foram John Goodman (Dan Conner na série “Roseanne”), Anthony Hopkins (Hannibal Lecter em “O Silêncio dos Inocentes”), Miles Teller (Rooster Bradshaw em “Top Gun: Maverick”), Eugene Levy (Noah Levinstein na saga de filmes “American Pie”), Adam Brody (Noah na série “Ninguém Quer Isto”) e Leighton Meester (Blair Waldorf na série “Gossip Girl”), James Woods (Jack Crow em “Vampiros de John Carpenter”), Ben Affleck (Nick Dunne em “Em Parte Incerta”) e Jamie Lee Curtis (Laurie Strode em “Halloween”), segundo o "Daily Mail". A antiga casa de Matthew Perry, que interpretava Chandler na série “Friends”, também ficou destruída.
Outro dos bairros que também já foi evacuado, desta vez na quarta-feira, 8 de janeiro, foi Hollywood, uma vez que deflagrou um incêndio a alguns metros da Hollywood Boulevard, a famosa zona da cidade dedicada ao cinema. Inclusive, as nomeações para os Óscares, que inicialmente seriam divulgadas a 17 deste mês, foram adiadas para dia 19 de janeiro, por precaução devido aos incêndios.