É oficial. A Prime Video anunciou esta sexta-feira, 10 de maio, que está a desenvolver o muito aguardado segundo filme do fenómeno “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, com Nicholas Galitzine e Taylor Zakhar Perez a regressarem aos papéis dos adorados príncipe Henry e Alex Claremont-Diaz, filho da presidente dos EUA. O elenco e os realizadores juntaram-se na Califórnia para divulgar a novidade, e vários fãs já expressaram a sua alegria nas redes sociais.
Baseado no romance de nome homónimo de Casey McQuiston, lançado em 2019 e que fez furor no BookTok (a famosa comunidade de leitores da rede social TikTok), o primeiro filme chegou ao catálogo da Prime Video em agosto de 2023, e conta a história de como Alex, filho da presidente dos Estados Unidos (Uma Thurman), e Henry, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, passam de inimigos a amantes, ao mesmo tempo que tentam evitar que a sua relação se torne pública.
O filme, assim que saiu, ganhou bastante sucesso pela sua história, tendo até recebido uma pontuação de 93% no Rotten Tomatoes. A popularidade da produção muito se deveu à maneira como a comunidade LGBTQ+ foi retratada, assim como à química entre os dois atores, não esquecendo também as cenas de comédia que deixavam o filme ainda mais leve - a MAGG até enumerou alguns pontos positivos, que pode ler neste artigo.
Os detalhes da sequela de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” ainda não foram revelados, pelo que ainda não é conhecido o elenco final, do qual faziam parte no primeiro filme Uma Thurman, Clifton Collins Jr, Sarah Shahi, Rachel Hilson e Stephen Fry. No entanto, todos estiveram presentes num evento com fãs na Califórnia, o que dá a entender que também farão parte do segundo filme. Sabe-se também que é Matthew López quem vai voltar a escrever o guião, agora em conjunto com Casey McQuiston, autora do livro original.
Nas redes sociais, os entusiastas por este filme deliraram com a notícia, e recorreram à caixa de comentários do Instagram oficial da Prime Video para expressar o seu contentamento. “Esperei tanto tempo por isto”, “Agradecido para além das palavras. Esperámos por isto. Um brinde a mais história” e “Vi o primeiro filme 18 vezes, agora tenho de bater esse recorde com o segundo”, foram alguns dos comentários.