Se estava à procura do pretexto ideal para começar a ver "Westworld", ele chegou. A terceira temporada vai mesmo avançar depois de uma primeira de sucesso em que as audiências se mantiveram em alta desde o início ao fim.
A segunda temporada ainda agora começou, mas está nos planos da HBO e do realizador da série em levar a história até um total de cinco temporadas.
A grande questão que fica ainda por responder é a data de estreia. É que entre a primeira e segunda temporada da série passou quase um ano e meio — e embora seja expectável que a terceira estreie já no próximo ano, em 2019, ainda é muito cedo para adiantar uma data, segundo o realizador.
"É uma conversa que estamos a ter com a HBO", disse o realizador Jonathan Nolan à "Entertainment Weekly" quando questionado acerca da data de estreia. "Devido à dimensão da série, não estamos interessados em oferecer uma versão que comprometa. Queremos que seja mais ambiciosa e maior, e isto é uma coisa que leva o seu tempo", continua.
"Westworld" passa-se num universo alternativo em que um parque futurista, habitado por robôs — programados com ações específicas ao seu papel na ação —, serve como atração turística para os convidados fazerem aquilo que bem lhes apetecer.
Estes pagam uma quantia de dinheiro e têm a oportunidade de satisfazer os seus desejos mais mórbidos e cruéis. Enquanto uns só querem explorar o parque e passar o tempo nas tabernas, outros recorrem a violar ou matar os outros intervenientes do espaço — e seja o que for que aconteça, nunca são penalizados pelas suas ações.
A segunda temporada estreou a 22 de abril no canal TVCine e Séries e conta com a transmissão semanal todas as segundas-feiras às 22h45.