A prova desta semana para os concorrentes ganharem dinheiro para comprar comida será encarada de forma diferente pelos concorrentes. Isto porque o líder, Diogo, decidiu que caso a prova seja bem sucedida, o dinheiro angariado na prova semanal será doado a uma instituição de solidariedade portuguesa. Neste caso será para o Banco Alimentar Contra a Fome.
A ideia do líder desta semana veio depois de ter tido várias conversas com os colegas e chegar à conclusão que a casa tinha o frigorífico e congelador cheio de comida. Assim, os concorrentes conseguem garantir a subsistência esta semana e ainda ajudar quem mais precisa. A ideia foi especialmente bem recebida por Pedro Alves, que garantiu esforçar-se nesta prova para ajudar a instituição.
Durante a noite desta segunda-feira, 13 de julho, Diogo deu a conhecer a sua decisão a todos os colegas e ao Big Brother. “Eu já decidi o que vamos fazer”, disse o líder aos colegas na sala. “Temos várias alternativas. Temos os 10% [apostar apenas esse valor] e nem sequer meter lá os pés e temos o orçamento garantido para a semana. Temos o armário cheio de comida, temos o congelador cheio de comida e podemos dormir. Temos a possibilidade de apostar 50%, ninguém está habituado a apostar metade nesta casa. Podemos apostar 100% e é o que vamos fazer”.
“Vamos apostar 100% mas as compras que nós vamos fazer na quinta-feira, nós vamos pedir ao continente e ao Big Brother para serem entregues no Banco Alimentar Contra a Fome. Nós não precisamos de comida temos o frigorífico cheio, os armários cheios, o congelador cheio. Vamos ganhar a prova, fazer compras e pedir para entregar as mesmas compras no Banco Alimentar”.
Esta semana a prova consiste em não parar de dançar até à próxima quinta-feira. “Durante toda a semana terão de dançar sem parar. Para serem bem sucedidos, devem estar dois concorrentes à vez no jardim”, explicou o Big Brother. Durante o dia, sempre que ouvirem a palavra “juntos” todos os concorrentes se devem dirigir ao exterior da casa e dançar com os restantes. O mesmo acontece durante a noite quando ouvirem a palavra “todos”. O orçamento desta prova são 160 BB, o que dá 160 euros. Caso terminem com sucesso a prova, o orçamento pode duplicar o que perfaz um total de 320 euros.