As palavras trocadas entre Pedro Crispim e Pedro Soá até seguiam num tom moderado no "Extra" do "Big Brother" deste sábado, 1 de agosto. Mas no momento em que o empresário do Montijo fala sobre o facto de as famílias dos concorrentes terem de suportar as repercussões do programa, o ambiente foi-se tornando mais tenso, culminando com o consultor de moda a acusar Soá de usar a figura dos comentadores para conseguir mediatismo.
"A minha mãe sofre constantemente de ameaças nas redes sociais, ameaças físicas. Eu fui ameaçado por um familiar seu", respondeu Crispim. "Eu fui ameaçado que me penduravam num estendal pelas orelhas, fui ameaçado de um estalo, fui ameaçado que me partiam as pernas. Estamos a falar de ameaças de familiares que eu tenho registadas."
De seguida, o consultor de moda lembrou que é o próprio Soá o motor das polémicas mediáticas, especialmente no que se refere à sua relação com os comentadores."Deixa-me só corrigir uma coisa: há pouco tempo, o Pedro fez chegar a um grupo editorial, de revistas, através da sua agente ou publicista — que, perdoou-me, mas nem acredito que você tem uma publicista, deve ser você que tem tempo livre e o faz, ou quem quer que seja — um comentário a dizer que nós, os comentadores, o queríamos prejudicar a si."
Pedro Soá negou o acontecimento, pondo em questão a identidade daquela pessoa. "Como é que você sabe que fui eu que disse isso a alguém?", questiona.
Crispim revirou os olhos e prosseguiu, fazendo referência a um direto feito pelo próprio ex-concorrente em que ele falou, precisamente, sobre os comentadores do programa. "Essa notícia saiu no site do Dioguinho, mas também há um vídeo seu num direto num carro a dizer que realmente aqui dentro da TVI ou no painel de comentadores o querem prejudicar, e também diz que você se sente muito à vontade em televisão e que esse é um caminho que deseja."
O consultor de moda não escondeu aquilo que acha. "Mas para esse caminho acontecer tem de haver uma coisa que é talento, que é uma coisa que não lhe encontro em momento algum."
"Já recebi propostas que, sendo amador, coravam muito profissionais", responde Pedro Soá.
A tensão continua a crescer: "Tudo o que se constrói, tipo efeito gelatina instantânea, dura dois segundos. É o tempo que a maior parte de vocês vai durar fora de casa. Porque vocês não têm estrutura para este meio. Meia dúzia dentro da casa vai conseguir. Mas basta surgir outro reality show e vocês desapareceram", diz Crispim.
"Mas, Pedro, é a sua opinião ou o seu desejo?", pergunta Soá.
Pedro Crispim acusa, então, o empresário de usar o seu nome e o de Pipoca Mais Doce para conseguir atenção dos media. "Há pessoas que têm explicitamente talento. Em alguns de vocês é completamente gratuito e infundado. Tanto que procuram isso até servindo de bóia dos comentadores, bóia mediática. Você muitas vezes refere o nome da Pipoca Mais Doce e do Pedro Crispim para servir de bóia mediática."
"Não, está enganado, está enganado", respondeu Soá.
Veja o vídeo com a conversa entre os dois.
A final do Big Brother acontece já este domingo, 2 de agosto, na TVI.