Foi o segundo concorrente a sair do "Big Brother 2020", mas é dos que mais têm aparecido nas redes sociais, em sites e em revistas. Edmar Teixeira, o rapaz de Londres que veio viver para Mirandela, homossexual assumido, meteu-se numa polémica durante este fim de semana, que ganhou agora novos episódios, com revelações de conversas privadas no WhatsApp, áudios e trocas de acusações nas redes sociais. Em causa estão os encontros entre Edmar e Gonçalo Costa, um rapaz com quem Edmar esteve, e que já teve dois flashes mediáticos em Portugal, um deles por razões péssimas, e que foi notícia inclusive no estrangeiro, quando pendurou um cachorro pelo cachaço numa janela e filmou tudo para as redes sociais. Já lá vamos.
A história começa com uma troca de mensagens entre Edmar e Gonçalo. O ex-concorrente do "Big Brother 2020" veio a Lisboa e queria fazer algumas fotografias e filmagens pela capital, algo que se percebe pela troca de mensagens com Gonçalo, que ele divulgou nas redes sociais. Edmar queria conteúdos na rua, mas também num hotel. Tratou de encontrar um quarto, dividiu a conta com Gonçalo e os dois terão passado a noite na unidade hoteleira. O que aconteceu, ninguém sabe. Mas usando os stories do Instagram, Gonçalo Costa deu a entender que algo aconteceu. "Estive várias vezes com o Edmar, sempre o ajudei. E dormi com ele no hotel. E muita coisa foi dita e feita. Mas não vou nem falar disso".
A reação de Gonçalo Costa surgiu na sequência de algumas insinuações de que estaria a querer promover-se à custa de Edmar, que terá dito a algumas revistas que o rapaz estava a mentir, e que nem se conheciam. Após o story de Gonçalo, Edmar respondeu. "Um amigo disse-me: tem cuidado, ele vai falar com os jornais", disse Edmar num vídeo no Instagram. "O homem queria conhecer-me, claro que deixei ele conhecer-me. Não andei aos beijos com ele, não fiz nada disso, que horror", continuou o ex-concorrente, que acabou por dizer que a mãe ficou incomodada com toda esta história. "A minha mãe está em choque".
Gonçalo Costa não se ficou e quis não só esclarecer tudo, como provar que o que dizia era verdade. Divulgou, então, num vídeo e em imagens, as conversas que teve com Edmar por WhatsApp e em que se pôde perceber o contexto completo da história. "Fiz este vídeo porque a minha dignidade está a ser posta em causa. E depois tenho uma família, que merece respeito. Já que as redes sociais ninguém respeita ninguém, somos todos os maiores, ninguém comete erros, são todos perfeitos", começou por dizer Gonçalo Costa, num vídeo com pouco mais de dois minutos. O rapaz revelou ainda mais pormenores da relação com o ex-concorrente do "Big Brother 2020". "Eu e o Edmar conhecemo-nos, estivemos juntos, como amigos, seja em hotéis, seja a passear nas ruas. A vida dele é a vida dele, a minha vida é a minha vida", disse.
A maior revolta de Gonçalo Costa teve que ver com o seu passado, que conta com um episódio muito polémico. Em 2016, o rapaz fez um vídeo em que mostrava um cachorro pendurado pelo cachaço no alto de uma janela, que se percebia ser um terceiro ou quarto andar. O vídeo foi partilhado nas redes sociais e gerou uma indignação nacional, e até internacional, já que a história chegou a vários noticiários no estrangeiro. "Não vale a pena estarem a pegar no passado das outras pessoas para lhes tentarem fazer mal. A minha história de vida é muito maior do que a de um erro que eu possa ter cometido. Uma pessoa não tem sempre 15, 16 anos, uma pessoa cresce, começa a ver a vida de outra forma, tem de trabalhar, pagar contas", explicou, este fim de semana, a propósito de toda esta polémica com Edmar. "Eu e o Edmar temos todo o direito de ser amigos. Não estejam a tentar infernizar a vida das pessoas e aumentar as coisas que não são. Eu estou no meu canto, não pedi nada a ninguém. Tenho prints das conversas, sei o que falei com Edmar, sei a forma como foi, poderia vir para a internet contar tudo. Estão a pôr a minha dignidade em causa. Eu não sou mentiroso, nunca fui".
A terminar o vídeo, Gonçalo Costa pediu que "respeitem as pessoas". "Isto seja eu gay ou fosse o que fosse, é a intimidade das pessoas, ninguém tem nada a ver com isso. Não acreditem em tudo o que é escrito".
Num story posterior, Gonçalo Costa revelou mesmo que estava a receber "ameaças de morte" por parte dos fãs de Edmar, revoltados com ele. No entanto, reforçou que disse apenas a verdade, dando a entender que as mentiras foram, sim, do ex-concorrente do "Big Brother", daí ter revelado as mensagens privadas entre ambos.