Não foi propriamente uma surpresa. O concorrente expulso do "Big Brother 2020" este domingo, 31 de maio, foi o açoriano Renato. A decisão estava entre os dois concorrentes que entraram mais tarde no jogo, Renato e Teresa, mas, ao contrário da participante mais velha da casa, o jovem dos Açores tem tido uma participação muito discreta, sem grandes altos e baixos, o que não tem sido muito interessante para os portugueses.
A reação de Renato ao saber da decisão não foi de grande tristeza. Abraçou-se a Teresa durante vários segundos, trocaram palavras ao ouvido um do outro, e depois o açoriano saiu de estúdio. Teresa disse apenas que tinha ficado "feliz" com a decisão.
Quando chegou a estúdio, Teresa foi recebida com entusiasmo e abraços por quase todos os concorrentes, menos Iury e Daniel Monteiro, que nem se levantaram, e limitaram-se a esboçar uns sorrisos amarelos.
Renato foi expulso com 55 por cento dos votos, Teresa ficou-se pelos 45. Ainda neste domingo, Noélia já havia sido salva.
Falta saber ainda se Sónia será expulsa por ter violado uma regra da casa, ao ter falado com o marido, Vítor, que se aproximou do muro da casa.