Pouca gente acreditava que Pedro Soá iria sair da casa, mesmo depois de ele ter dito pela enésima vez que iria desistir do jogo, e mesmo depois de ter começado a fazer as malas. O que se calhar ainda menos gente acreditava era que seria a produção do "Big Brother" a expulsar o concorrente do Montijo, o mais polémico dentro da casa, aquele que toda a gente acredita que é a maior fonte de conflitos e audiência. Mas aconteceu. Soá foi expulso devido a "comportamento violento", como a TVI comunicou, e conforme Cláudio Ramos explicou ao concorrente.

A TVI justificou ainda a decisão devido à forma "inaceitável" como Pedro Soá se dirigiu ao grupo, e em particular a Teresa, "violando as regras do jogo" de forma grave e contrariando o que são "as regras de convivência em sociedade", explicou fonte do canal.

A decisão foi comunicada a Pedro Soá por Cláudio Ramos, numa emissão especial às 18h30. O concorrente foi chamado pelo apresentador ao confessionário e começou por dizer que estava "mal". "Não estou a ser a pessoa que sou. Sinto falta do apoio das pessoas de que gosto", começou por dizer. "Eu sou uma pessoa tranquila", continuou. Cláudio Ramos teve de o interromper aqui. "Eu vi o seu casting. E já vi o que se passou em várias situações na casa. O Pedro não é uma pessoa pacífica". "Eu não matei ninguém. Estão a julgar-me e eu não quero ficar no programa, digam o que disserem". 

Depois de ver as imagens, foi o Big Brother quem comunicou a decisão. "O comportamento do Pedro foi inaceitável e só pode ter uma consequência, a expulsão". Cláudio Ramos ainda tentou falar com Pedro Soá, que virou costas e foi fazer as malas. O Big Brother ainda disse ao concorrente que teria de se ir despedir dos colegas, mas o concorrente continuou a fazer as malas e limitou-se a dizer "já vou", visivelmente amuado.

O que levou à confusão

Esta decisão vem no seguimento de uma discussão violenta entre Pedro Soá e Teresa que culminou com uma tentativa de agressão e com ameaças de ambos abandonarem a casa. A discussão aconteceu durante a hora de almoço desta terça-feira, 26 de maio, enquanto todos os concorrentes estavam reunidos na sala. O líder desta semana começou a falar com os colegas sobre a desorganização da casa e sobre o facto de terem encontrado um iogurte vazio onde não era suposto.

Rapidamente a discussão subiu de tom o que levou Teresa a ir até à cozinha. Pedro Soá seguiu-a e o tom tornou-se agressivo. “Eu mando aqui! Sou eu que mando aqui!”, gritou-lhe o concorrente do Montijo. Teresa respondeu-lhe, e instalou-se a confusão, com Soá a crescer para Teresa e a ter de ser agarrado pelos outros concorrentes. Pelo meio, ia insultando toda a gente e gritando todo o tipo de palavrões.

 Depois de uma conversa com Teresa no confessionário, Pedro Soá ameaçou, mais uma vez, sair da casa. Ainda que já o tenha feito várias vezes, esta foi a única em que o concorrente começou efetivamente a fazer as malas. No quarto com Angélica, Soá explicou que “não precisa disto” e que quer ir passar o aniversário a casa (sim, faz anos hoje). “Eu magoei a Teresa, que é uma pessoa de quem gosto”, disse à concorrente que também faz parte do grupo Kamizake. “As pessoas precisam de mim e eu nunca virei as costas a ninguém. Mas quando eu preciso, as pessoas viram-me as costas”, acrescentou Soá, já em lágrimas.

 Sobre os restantes concorrentes, disse, estão a “borrifar-se” e voltou a reiterar que não precisa do programa. “Eu nunca me quis passar com a Teresa, mas os outros não querem saber de nada, estão a borrifar-se para isto. Só estão preocupados com os aviões e os umbigos deles. Não há mais nada”, continuou, aos gritos.

O concorrente explicou ainda que não tenciona dar entrevistas quando sair da casa e disse estar arrependido por não ter saído logo na sexta-feira – quando ameaçou sair da casa do Big Brother.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.