Apesar dos constantes pedidos e alertas do Big Brother para as conversas e comentários que os concorrentes têm dentro da casa, os participantes continuam a exagerar. Na noite desta terça-feira, 30 de junho, Iury, Sandrina, Daniel Guerreiro, Teresa e Noélia estavam na sala, quando Iury e Sandrina começaram a falar de homicídios.
O foco principal da conversa era perceber quem, do grupo, seria o mais difícil e o mais fácil de matar, com uma das participantes a escolher Noélia, Teresa e Daniel Guerreiro como os mais complicados de assassinar. Depois de um primeiro momento em que Noélia até se riu com Daniel, quando este disse que assim que alguém se aproximasse da concorrente algarvia com uma faca suja ela reparava logo, a participante começou a não achar graça à brincadeira e alertou os colegas.
"Não falem em morte, isso não é bonito", disse Noélia. No entanto, os restantes colegas ignoraram o aviso da participante e continuaram a conversa. Iury ainda afirmou para as câmaras: "Portugal, isto é a brincar, nós somos contra matar pessoas". Com o decorrer da conversa sobre o mesmo tema, Noélia voltou a alertar os restantes concorrentes. "Vou-me embora daqui, não quero participar nesta conversa. Vocês estão em televisão, sabem disso?"
Sandrina ignorou o incómodo de Noélia, continuou a falar, e até Teresa se insurgiu contra a colega algarvia. "Ela está a brincar. Agora não se pode brincar com nada?", disse a participante.