20 anos depois de ter estreado o primeiro reality show em Portugal, o “Big Brother” volta à grelha da televisão portuguesa. As duas décadas de diferença trazem várias mudanças e a primeira prende-se com a pandemia de COVID-19 que o mundo enfrenta e que fez com que o programa tenha sido adiado várias semanas.

Novo “Big Brother” vai ter dois concorrentes homossexuais e um homofóbico
Novo “Big Brother” vai ter dois concorrentes homossexuais e um homofóbico
Ver artigo

As grandes diferenças? A emissão começou com um Cláudio Ramos sozinho, sem plateia e os concorrentes vão ter de esperar 2 semanas para entrarem na casa. Até lá vão estar isolados em apartamentos e vão realizar dois testes para o novo coronavírus para que possam entrar depois na casa em segurança.

Este domingo, 26 de abril, Portugal ficou a conhecer os 18 concorrentes do novo “Big Brother 2020”. Nós fazemos-lhe um resumo do que se mostrou sobre cada um.

Rui

big brother rui

Rui tem 22 anos, vem de Vila Real e é pastor. Foi o primeiro concorrente a ser apresentado e explicou que o seu maior sonho é ter um rebanho com 400 ovelhas. A mãe biológica entregou-o para adoção, mas Rui garante que é feliz e que adora os pais adotivos. Quis participar no reality show com dois intuitos: o primeiro para conseguir pagar um cruzeiro à mãe e o outro para que fique conhecido por tocar acordeão.

Iury

iury big brother

Iury tem 27 anos nasceu em New Jersey mas vive em Oliveira do Bairro. Veio para Portugal aos 6 anos e desde pequena que participa em concurso de moda e beleza. Trabalhou como animadora turística durante três anos num hotel na Madeira e agora é professora de fitness.

Diogo

big brother diogo

Diogo tem 33 anos, vem de Lisboa e trabalha na área de marketing digital. Para além desta paixão, o concorrente também estudou teatro. Não vive sem meditação e o ioga, acredita nas energias e é vegetariano. Não dispensa o ginásio e o seu ídolo é Cristiano Ronaldo. Vive sozinho e acredita ser “um maluco especial”. Auto intitula-se de “beto chunga” porque diz ser diferente dos “betos” que o rodeiam. O concorrente espera entrar no programa para se testar a si próprio de uma forma que não consegue testar sozinho.

Sónia

big brother sónia

Sónia tem 27 anos, vem de Vila Nova de Gaia e é feirante. Tem o seu negócio no cais de Gaia e vende bases de cortiça essencialmente aos turistas estrangeiros. Como a MAGG noticiou a concorrente vende os seus produtos sem licença o que faz com que quando os fiscais se aproximem tenha de fugir. Tem duas filhas e um namorado que trata por “meu Vítor”. “Na casa vão ter de me ouvir”, explicou acrescentando: “Toda a gente tem o seu feitio, mas eu também não sou fácil”.

Edmar

big brother edmar

Edmar tem 27 anos e é filho de emigrantes de Mirandela. Nasceu e vive em Londres, mas os pais mudaram-se para Mirandela. Diz-se “enterteiner” e gosta de dançar e cantar. No vídeo de apresentação disse ser popular e é por essa razão que todas as empresas querem trabalhar com ele. Tem um namorado em Londres e explicou que gostava que as pessoas se dessem com ele por gostarem de como é em vez de ser por ser homossexual. Sobre a participação, acredita que Portugal se vai apaixonar pela sua personalidade e acredita que assim poderá vir a ter um trabalho que lhe permite mudar-se para perto dos pais.

Daniel Guerreiro

big brother daniel guerreiro

Daniel Guerreiro tem 28 anos e vem de Palmela. É hipnoterapeuta, hipnotista, mentalista e formador nestas áreas bem como em linguagem corporal e desenvolvimento pessoal. Antes de se dedicar a esta área trabalhou na área da restauração, mas deixou para se dedicar a esta paixão. Para além de dar formações também dá consultas e espetáculos e acredita ser uma mais-valia para a casa. A Cláudio Ramos disse ser “perigoso”. O seu limite é ter de comer polvo, comida que odeia.

Ana Catharina

ana catharina

Ana Catharina tem 29 anos, vive em Lisboa mas nasceu do Brasil. Curiosamente tem raízes portuguesas já que o seu avô era de Mirandela. Para além do Brasil e de Portugal já esteve na Índia, Irlanda e na Tailândia. Neste último destino viveu com monges numa floresta. A concorrente é terapeuta de reiki, instrutora de ioga, é vegana e medita todos os dias. Ana Catharina foi ainda namorada de Jesus Luz antes do bailarino ter sido namorado de Madonna.

Sandrina

big brother sandrina

Sandrina tem 21 anos, vem de Moura e é de etnia cigana. A concorrente abandonou a comunidade depois de não se rever nos seus valores e foi para Lisboa aos 17 anos para trabalhar como cabeleireira. Hoje tem o seu próprio negócio em Moura e explica que quer acabar com o preconceito contra os ciganos.

No entanto, à MAGG uma amiga da concorrente explicou que os pais não são ciganos. “Ela não é cigana e a família tem uma vivenda com piscina. Ela farta-se de contar mentiras. A Sandrina, o pai e a mãe são tendeiros, não são ciganos. Quem vive em Moura sabe bem a diferença. Os tendeiros têm um estilo de vida parecido com os ciganos, vivem do comércio e vendem em feiras, mas não são de raça cigana, não são ciganos genuínos como os outros”, contou uma amiga próxima de Sandrina à MAGG.

Soraia

big brother soraia

Soraia tem 27 anos e vive em Londres. Nasceu em Portugal, no Seixal, onde viva com a mãe e com o irmão. Quer ser apresentadora de televisão e já o disse a Cláudio Ramos. “Eu quero estar no seu lugar”, garantiu. Vive em Londres há 5 anos, para onde se mudou para se formar em jornalismo. Depois de trabalhar numa loja começou a trabalhar como professora assistente numa escola de ensino especial em Londres. Tem um irmão com síndrome de Asperger o que também foi um fator para trabalhar com crianças com necessidades especiais.

Daniel Monteiro

big brother daniel monteiro

Tem 28 anos é de Valongo e já serviu o País como militar. Depois de acabar o 12.º ano, fez o curso de paraquedistas e esteve em missões no Kosovo e na República Centro Africana. Depois disto, alistou-se no corpo de bombeiros onde ainda hoje trabalha. Depois de um namoro de nove anos ter terminado, o concorrente vive com a mãe e está solteiro. Quis entrar na casa para “testar o psicológico” e acredita que ter experiência militar pode ser um trunfo.

Hélder

helder big brother

Hélder tem 39 anos é de Santa Maria da feira e diz-se viciado em solário e em exercício físico. Tanto assim é que ganhou o prémio de “Sócio Mais Fit” do seu ginásio. Metrossexual assumido, o concorrente diz ser 90 por centro vegano. Para além do ginásio gosta de mulheres, motas e de redes sociais. Assume-se como “perfecionista, teimoso e pontual”. É organizado e explica que dificilmente falha, seja no campo laboral ou noutro qualquer. Entrou com um objetivo: tornar-se famoso como comediante.

Fábio

fábio big brother

Fábio tem 25 anos, vem de Boliqueime e neste momento sustenta-se através de apostas desportivas. "Neste momento não faço nada”, disse no vídeo de apresentação. Já foi pintor, sonha em abrir um restaurante e assume que o seu maior sonho é ser milionário. Disse ser “a pessoa mais bonita que há” e acredita que esta afirmação não o torna convencido. Acredita que não há meio termo e que por isso os portugueses ou o vão amar ou odiar.

Noélia

big brother noélia

Noélia tem 33 anos e vem de Tavira. Trabalha por conta própria e tem dois supermercados no Algarve. A juntar a isto, acorda todos os dias de madrugada para ir vender fruta na praça em Vila Real de Santo António. É casada e o marido é um dos funcionários dos estabelecimentos que tem. Admite que tem mau feitio e não gosta de pessoas que cheiram mal. Diz-se comunicativa e gosta de arregaçar as mangas – e não deixa ninguém fazer o trabalho por ela.

Jéssica

big brother jessica

Jéssica tem 22 anos e vive na Suíça, ainda que tenha nascido em Braga. Foi criada pelos avós e aos 9 anos foi para a Suíça viver com a mãe. Aos 13 anos foi acolhida por uma família adotiva e a sua adaptação foi tão boa que aos 17 anos já trabalha com o pai adotivo. Dali a tornar-se financeiramente independente foi um passo. Explica que há quem a ache arrogante mas define-se como ambiciosa, determinada, desconfiada e impaciente.

Pedro Alves

big brother pedro alves

Pedro Alves tem 25 anos é de Penafiel e trabalha na área do imobiliário. Terminou uma relação há pouco tempo e só depois disso equacionou candidatar-se ao programa. A Cláudio Ramos explicou que um dos melhores amigos da ex-namorada era homossexual e que por isso aprendeu a tolerar os homossexuais. Ainda assim explicou que lhe fazem “bastante confusão”. É federado em bilhar, já esteve ligado ao poker profissional e considera-se um bom jogador.

Angélica

angélica big brother

Angélica tem 27 anos, vive em Aveiro mas é venezuelana. Estudou Jornalismo e depois psicologia. Apaixonou-se perdidamente por um rapaz português que trabalhava numa padaria naquele país e uns anos depois casaram. A viver em Portugal diz que o pior são as saudades da família. A concorrente apresenta-se como uma pessoa “segura, destemida e com preconceito das pessoas que se conformam”. Gosta de dançar e pretende inspirar os outros a começar a vida do zero, exatamente como ela.

Pedro Soa

pedro soa big brother

Pedro Soa tem 44 anos, vem do Montijo e é empresário. Por não gostar de trabalhar para outras pessoas, este concorrente abriu o próprio negócio relacionado com videoclubes. Foi jogador de poker e agora está a braços com vários projetos: dedica-se ao rebranding, está prestes a lançar uma aplicação e quer lançar uma marca de calçado de luxo portuguesa.

A namorada descreve-o como uma pessoa “inteligente e criativa” e o próprio diz-se ambicioso e sem medo de nada. Não gosta de desarrumação, é exigente e explica que raramente pede desculpa. Diz ser um “visionário” mas que em Portugal é difícil “as coisas andaram para a frente”.

Slávia

slávia big brother

Slávia tem 32 anos, vem de Cascais mas nasceu em Angola. Atualmente está a desenvolver um projeto de roupa desportiva e é aqui que pode expressar a sua cultura e etnicidade. A concorrente explica que quer criar uma marca inclusiva. Viciada em praticar desporto, explica que este tempo de isolamento social é bom para se reinventar.

No vídeo de apresentação explicou que sempre viveu com a avó, que estou Direito e que se mudou para o Porto recentemente para trabalhar na indústria têxtil. Os amigos dizem que é competitiva e ela caracteriza-se como “uma mulher linda” que espera representar as mulheres negras.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.