A gala deste domingo, 21 de fevereiro, começou com o anúncio da desistência de Ana Catharina. A instrutora de ioga decidiu colocar um ponto final no jogo depois de ter sido levada para o hospital este sábado, 20. Para a sua decisão, pesou o facto de não querer permanecer em isolamento fechada no bunker.
"Aceito as circunstâncias do universo porque acho que tudo é por uma razão. Não vou voltar para a casa", contou a ex-concorrente do "BB2020" a Cláudio Ramos e Teresa Guilherme. "A minha situação resume-se a dois 'm': estou medicada e maquilhada. Pensei bem e acho que realmente não vou ter sono para ficar tanto tempo no bunker", acrescentou.
A apresentadora acrescentou ainda que o diagnóstico de Ana Catharina "não é grave". Tudo aconteceu quando a concorrente brasileira começou a sentir dores abdominais e foi levada para o bunker, de modo a ser observada por um enfermeiro e, de seguida, por uma equipa médica que recomendou a realização de exames no hospital.
Por isso, a instrutora de ioga saiu da casa para ir ao hospital e, horas mais tarde, teve alta. Depois disso foi imediatamente conduzida ao bunker, onde deveria permanecer em isolamento profilático durante duas semanas de forma a evitar um surto de COVID-19 dentro da casa.