Ana Catharina desistiu do "Big Brother - Duplo Impacto" este domingo, 21 de fevereiro, após ter sido levada para o hospital devido a uma infeção urinária. A ex-concorrente contou aos jornalistas que teve a possibilidade de continuar em jogo, fechada no bunker para evitar um surto de COVID-19 na casa, mas recusou.
Tudo começou no último sábado, 20, quando a instrutora de ioga começou a sentir fortes dores no abdómen. "Comecei a sentir muitas dores no abdómen e a produção foi muito rápida", começou por dizer, referindo que foi assistida por um enfermeiro ainda dentro da mansão da Ericeira.
"Como não sabiam o que era, fui fazer análises ao hospital", explicou, a propósito daquela que deveria ser uma saída pontual da casa. No entanto, para poder continuar em jogo e tendo em conta que teve contacto com pessoas do exterior, a ex-concorrente teria de permanecer dez dias no bunker para prevenir um possível contágio de COVID-19.
Sem dúvidas se permaneceria ou não naquele espaço, Ana Catharina resolveu colocar um ponto final no jogo. "É muito difícil para um ser humano ficar ali trancado. É um ambiente claustrofóbico, ainda para mais estando doente. Não é o ambiente ideal para ficar e entrar na casa mais no final do programa não seria justo", disse.
Quanto ao seu estado de saúde, revela que não é uma infeção preocupante e que se encontra a recuperar. "Não foi nada sério, é uma infecção que estou a tratar e continuo a ser observada", afirmou, acrescentando ainda que os poucos dias em que esteve no programa foi completamente autêntica: "As coisas acontecem como têm de acontecer. Foram poucos dias, mas o importante é seguir em frente. Não foi nada programado, por isso acho que não deixei nada por fazer. Simplesmente, fui para lá viver a realidade de forma enclausurada".
Estratégia no "Big Brother" e planos para o futuro
Quando entrou na casa, diz ter sido bem recebida pelos colegas e que não levou nenhuma estratégia para vencer o prémio final. "Foram todos muito educados e receberam-me muito bem. Estratégia eu nunca tenho, um reality show é um programa para conviver com outras pessoas e as coisas vão acontecendo. Estando no programa, é uma oportunidade para falar sobre veganismo e sobre animais que são explorados", frisou.
Apesar de confidenciar que teve algumas lembranças dos bons momentos que viveu no "BB2020", Ana Catharina é perentória em relação à atual edição: "Não sou o tipo de pessoa que entra em conflitos. Não me considero uma planta, sou uma floresta que quer espalhar alegria em qualquer lado que esteja". Isto porque a ex-concorrente recebeu algumas críticas sobre a sua relevância no "Big Brother - Duplo Impacto", em que o perfil dos participantes é mais "agressivo".
Agora, a instrutora de ioga quer dedicar-se aos projetos que tem em mãos. Ainda este mês, vai lançar um e-book sobre o pensamento, experiências de vida, relacionamentos, viagens, feminismo e muito mais.