André Filipe, ex-concorrente do "Big Brother - A Revolução" teve alta hospitalar esta terça-feira, 13 de outubro. O jovem foi recebido pela mãe e pela namorada com emoção, após ter saído do Hospital do Barreiro, segundo avança o "Correio da Manhã".
O ex-concorrente estava internado desde dia 24 de setembro e o reencontro entre a família ficou marcado por muita emoção. André Filipe havia sido diagnosticado com um surto psicótico, após ter vandalizado a casa do "Big Brother" e ter infringido as regras do reality show da TVI.
Recorde-se que Hélia, mãe de André Filipe, o tio, José Alberto, e a namorada, Margarida, encarregaram-se de ir buscar o filho à mansão da Ericeira, a 24 de setembro. No entanto, já em casa, Hélia apercebeu-se dos comportamentos estranhos de André e teve de chamar o INEM. O jovem deu entrada no Hospital de São José, em Lisboa, onde lhe foi diagnosticado um surto psicótico.
A 29 de setembro, Hélia reuniu com o médico que acompanhou o filho e revelou que o surto psicótico não teve origem em qualquer distúrbio que pudesse ter. O surto derivou da pressão que foi exigida no jogo e também à privação do sono. Por isso, teve de permanecer internado sob observação no Hospital do Barreiro, para onde foi transferido no dia seguinte.