"Comecei a sentir cenas que se calhar ele não começou e pronto, está a sentir por outra pessoa", confessou Aurora a Joana e Ricardo, sublinhando que sente uma mudança de atitude de João. A conversa decorreu na tarde de quinta-feira, 21 de outubro, enquanto os três trabalhavam para a prova semanal do "Big Brother".
A estudante de Matosinhos desabafou com os companheiros que se tem sentido "picada" na casa da Malveira, nomeadamente por Bruno que, nessa manhã, a questionou sobre uma hipotética relação entre Débora e João. Ricardo acredita que os companheiros apenas a querem enervar e que o ex-jogador de andebol não nutre sentimentos por Débora.
Referindo a cumplicidade que tem com João desde o primeiro dia, Aurora assegurou que nenhum dos dois pretende uma relação, mas não escondeu alguns ciúmes da jovem de Cascais. "Não vim para aqui para ser magoada", explicou, garantindo que se ia afastar do colega.
Joana parece não ter dúvidas a que se deve a mudança de atitude: "O João não quer nada com a Aurora", ressalvou. A estudante de Matosinhos garantiu que não vai voltar a sofrer por ninguém e que, caso a situação comece a mexer demasiado com a sua mente, não vai hesitar: "Quando não estiver bem, pego nas malas e vou-me embora."
Mais tarde, no quarto, partilhou com Ana Morina e Joana que sentia que, na casa, todos a consideravam ingénua e se aproveitavam disso. Aurora não conteve as lágrimas e c0ntou que se sentiu massacrada por Bruno, Débora, Ana Barbosa, Felicidade e até pela própria Débora, dado que todos questionaram a aproximação entre João e a jovem de Cascais. "O que ela está a sentir é que estão a gozar com ela", explicou Joana a Morina.
"Vou acabar por subir a minha barreira e afastar-me do João totalmente, porque acho que está a ser um bocado desnecessário chegar a um sítio e estarem a falar sempre disso", confessou a estudante de Matosinhos, chorosa. Sublinhando, mais uma vez, a intimidade que tem, desde sempre, com João, Aurora explicou que, dentro da casa do "Big Brother", tudo se desenvolve de forma mais intensa e que as bocas dos colegas começaram a surgir após terem recebido o avião de apoio.
Para Ana Morina, a vulnerabilidade de Débora deve-se ao facto de o ex-jogador de andebol não lhe ser indiferente. A jovem consente e mostra-se preocupada com a imagem que possa estar a passar aos telespectadores. "Interpretei mal os sinais e agora vou passar por estúpida." Imediatamente, a executiva de Murtosa clarificou que a cumplicidade pode existir sem que se transforme em amor e foi assertiva: "A única pessoa que sabe aquilo que é e aquilo que sente és tu. Se as pessoas [os concorrentes do "Big Brother"] quiserem picar, não respondas."
"A minha menina está apaixonada", afirmou. Aurora riu-se, mas negou, mencionando apenas um carinho especial por João.
Mais tarde, a estudante conversou com Ana Barbosa e Bruno, que lhe confidenciou que Débora havia questionado o motivo de a colega estar em baixo, assegurando que não tinha intenções de se meter entre esta e João. A emigrante acredita que a cascalense tem necessidade de mostrar que recebeu atenção. Concordando, Bruno acrescentou: "Ela não faz por mal, nem para te atingir, isso é certo, dou-te como garantia. Ela é tão sem noção, às vezes."
Aurora explicou que sente ciúmes até em amizades, o que o arquiteto considerou "tóxico".
Apercebendo-se da situação, João desabafou com Rita, chateado por Aurora o evitar e falar com outras pessoas. O concorrente garantiu que não só não era comprometido com ninguém, como também não ia forçar algo que não sente. Contudo, teme ser visto como "o mau da fita" e a colega "a coitadinha". "Sabes o que é que isto agora vai dar? Eu vou para um lado e ela vai para o outro e assim se estraga uma amizade", disse à jovem de Anadia.
Na manhã seguinte, sexta-feira, 22, os concorrentes conversaram para esclarecer o mal entendido. Aurora explicou a João que sentiu que os colegas a colocaram numa situação em que não estava e que, apesar de ter confessado um carinho especial, se referia apenas a amizade.
Ana Barbosa retira 2 mil euros do prémio final
Em troca de acesso a imagens exclusivas de um desafio que Ana Morina deu a Felicidade, enquanto esteve no quarto secreto, a emigrante aceitou retirar 2 mil euros ao prémio final.
Apesar de terem gostado de ver, ao saberem que tinham sido compradas, os concorrentes (sem saber quem tinha sido o responsável, mas desconfiando de Débora) consideraram que foi um gasto desnecessário. Bruno fez questão de mostrar que não estava contente que as imagens não acrescentaram nenhuma novidade ao jogo. "Não valia nem cinquenta euros (...) Acho que a pessoa se soubesse que eram estas imagens, não teria gasto dois mil euros, estava à espera de uma coisa muito mais bombástica."
Ana Barbosa, Felicidade Sá, João Ligeiro, Joana Schreyer, Rui Pinheiro e Yeniffer Campos são os nomeados desta semana e a MAGG abriu uma sondagem para saber quem é que os leitores preferem expulsar, no próximo domingo, 24 de outubro.