Ana Morina é uma das concorrentes do "Big Brother" que está, esta semana, na roulotte. Além de estarem impedidos de aceder aos privilégios da casa, quem está na caravana deve racionar a comida que tem à sua disposição.

Ao terceiro dia no jardim, Ana Morina não resistiu e pediu café a Lourenço, que lhe levou um pacote, por indicação do líder, João Ligeiro. Por desafiarem as regras do jogo, todos os concorrentes foram sancionados pelo "Big Brother", esta quarta-feira, 22, durante diário da tarde, ficando sem café durante 48 horas.

A Pipoca Mais Doce sobre concorrentes do "Big Brother": "A única causa que defendem é a própria"
A Pipoca Mais Doce sobre concorrentes do "Big Brother": "A única causa que defendem é a própria"
Ver artigo

À frente dos colegas, Ana Morina explicou que ficava com dores fortes de cabeça na ausência de café e pediu ao "Big" que a sanção apenas lhe fosse aplicada a si. João Ligeiro explicou que, apesar de ter avisado Lourenço quando este lhe pediu o café — segundo João, disse-lhe que "isto não se pode fazer" e que não lhe podia dar café para levar a ninguém —, deu-lho "com boa intenção".

Ana explica que não duvidou que João Ligeiro a defendesse, mas o concorrente não tem a certeza disso. "Quando eu mando cinco homens dormir na rua porque estou a tentar ser cavalheiro com todas as meninas ca de casa, ela não concordou com essa decisão e provavelmente achou que eu o fiz porque separo as mulheres dos homens e acho que os homens são mais que as mulheres", disse João Ligeiro ao "Big Brother", na sala, com os colegas. "Uma coisa é a causa da Ana, outra coisa foi o que eu decidi aqui que foi apenas por delicadeza, porque eu lá fora faço igual", acrescentou, garantindo que não concordava que o castigo recaísse apenas sobre Ana.

Rui Baptista também criticou a atitude dos colegas. "Se fosse um engano, tudo bem; se fosse sem querer, tudo bem. Foi um ato deliberado e não faz sentido, é incompreensível. Todos sabíamos todos as regras e [era] lógico que isso ia-nos trazer problemas". O concorrente espera que a situação não se repita e ressalva que "quebrar as regras não faz sentido nenhum, a não ser que se quebre sem ser deliberadamente, aí tudo bem".

Letícia concorda. "Nós sabemos que não podemos dar nada a pessoas da roulotte". Na perspetiva da concorrente, se não o fizeram com António e Rita também não o podem fazer "com mais ninguém que esteja lá neste momento ou que passe por lá, ainda". "Isto é um jogo, temos regras para cumprir e claro que se não as cumprirmos vamos ter sanções. Como somos um grupo, no sentido em que vivemos todos na mesma casa, partilhamos todos as mesmas coisas ou temos muitos bens em comum, temos que saber respeitar-nos os outros e tomar consciência que aquilo que fazemos pode prejudicar o grupo em si, como é o caso", afirma Letícia.

Já Rui Pinheiro conta que, desde que Bruno, Ana Morina e Ana Barbosa foram para a roulotte, "começaram a tentar pedir muitos mais coisas do que a Rita e o António fizeram na altura", o que, no seu entender, "cria um ambiente um bocado chato" para os concorrentes, que têm que dizer que não. "São pessoas que a gente gosta ou que já tem alguma afinidade e temos que negar", explica. "O melhor é evitar pedir para não colocar a pressão na outra pessoa".

O concorrente acrescenta que, apesar de ser "competitivo" se sente "empático com aquilo que eles sofrem lá". "Eu também gosto de beber café, mas não me importo de pagar pelo grupo e acho que é uma chamada de atenção que não faz sentido colocarmos outra pessoa nessa situação", acrescenta.

Questionado por Ana Barbosa, que tenta revelar o que já solicitou aos colegas da casa, o "Big Brother" esclarece que podem ter toda a água que quiserem. "Posso fingir que não vejo alguma coisa ou fechar os olhos a alguma coisa, mas tudo tem os seus limites e não foi a primeira vez que houve um incumprimento de regras na minha casa", explica o "Big". Perante estas palavras, a concorrente pede desculpa e afirma que não voltará a pedir "mais nada".

Além da sanção aos concorrentes, durante o diário da tarde desta quarta-feira, 22, Mafalda Castro e Helena Coelho confirmaram que, à semelhança da semana passada, um concorrente será salvo na quinta-feira, por Cláudio Ramos.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.