As celebridades que entraram a 27 de fevereiro no "Big Brother Famosos" levaram consigo para a casa mais vigiada do País algumas coreografias que criaram para o TikTok ou que nele aprenderam. Criada em 2016, esta plataforma já reúne mais de mil milhões de utilizadores.
E alguns deles são famosos do reality show da TVI. Já pensou ver Bernardo Sousa disfarçado de Joker? É um dos muitos conteúdos de que pode desfrutar através das contas dos concorrentes. Bruna Gomes é quem acumula mais seguidores (uns quantos milhões) e Pedro Pico acaba de se juntar à plataforma.
Desde os que trabalham com redes sociais e, por isso, usam o TikTok como forma de ganhar a vida, aos que o fazem apenas por diversão, saiba quantos vídeos têm estes famosos, do que se tratam e qual a dimensão do público que os acompanha.
Bruna Gomes - mais de 6 milhões de seguidores
Bruna Gomes lidera, com mais de seis milhões de seguidores só no TikTok. A criadora de conteúdos digitais já conquistou mais de 66 milhões de likes nesta plataforma onde exibe os looks, brinca com filtros e músicas, faz algumas danças e revela o behind the scenes de sessões fotográficas e outros projetos.
Surge sozinha em grande parte dos vídeos, embora tenha vários conteúdos com a equipa, os amigos, os cães e até o ex-namorado com quem partilhou vida durante cinco anos, Felipe Neto. O namoro dos dois chegou ao fim por iniciativa do youtuber (que é um dos maiores do Brasil), que terminou o relacionamento por chamada no dia de Natal do ano passado.
A brasileira também tem mais de seis milhões de seguidores no Instagram e outros três milhões no Youtube. No TikTok, interage com os seguidores e explora o seu lado mais divertido, que também tem sobressaído no "Big Brother Famosos". Atualmente, concorre ao prémio final.
Marie - quase 750 mil seguidores
Também Marie trabalha com as redes sociais enquanto criadora de conteúdos digitais. Foi por essa razão que se tornou conhecida e foi isso mesmo que justificou a sua entrada no "Big Brother Famosos", participação esta que chegou ao fim a 9 de abril. No entanto, a conta de TikTok da influenciadora continuou ativa enquanto esteve dentro da casa.
Como? Acontece que Marie deixou vídeos preparados, de antemão, para o tempo em que estaria no desafio. Desde avisos de que estaria nomeada a assuntos que considerava que poderiam ser tema de conversa (como o facto de não fazer a depilação), estes conteúdos estratégicos foram sendo publicados na Internet.
O primeiro vídeo na plataforma data de agosto de 2020 e, desde então, já imensos se seguiram. Marie mantém os fãs informados de forma assídua, o que também explica os mais de 21 milhões de likes que reúne em toda a conta, bem como os mais de 700 mil seguidores.
Nestes vídeos de curta duração aproveita para conceder atualizações acerca da própria vida, para mostrar a rotina diária, os acrescentos ao quarto e os visuais, as maquilhagens e os penteados exuberantes. Muitas vezes acompanhada por amigos, pelo pai ou pelo cabrito de estimação, entretém vários jovens com as suas criações.
Tanya - mais de 14 mil seguidores
Tanya rendeu-se ao TikTok em 2021. Desde então, publicou mais de 50 vídeos onde a maioria são coreografias. Acompanhada pelas bailarinas, a cantora costuma fazer as danças adaptadas aos seus temas, principalmente para "Coração Dividido", do mesmo ano.
Faz lip sync, algo caraterístico desta plataforma, além de se mexer ao ritmo da música. Também publica partes dos seus concertos e, desde que entrou no "Big Brother Famosos" (de onde foi expulsa a 27 de março), aproveita a plataforma para divulgar os melhores momentos no desafio.
Assim que saiu do reality show, aventurou-se a falar nos vídeos para o TikTok. Na semana passada, Miguel Azevedo e Tanya atuaram em Mora, no Alentejo, onde contaram também com a presença de Marie em palco. Os três fizeram a coreografia criada para "Coração Dividido".
Miguel Azevedo - prestes a chegar aos 5 mil seguidores
Até à data, Miguel Azevedo publicou 45 vídeos no TikTok desde 2021. Os primeiros serviam apenas para promover o trabalho do cantor, com fotografias e músicas por trás. Só mais à frente é que o artista começou a partilhar vídeos dos seus concertos e atuações, bem como várias danças.
O alentejano, expulso a 10 de abril do reality show da TVI, tem todo um tema, com direito a videoclipe, dedicado ao TikTok. Chama-se "Rainha do Tik Tok", foi publicado no Youtube em 2021 e já tem mais de um milhão de visualizações. Como não poderia deixar de ser, tem também uma coreografia própria:
Bernardo Sousa - a caminho dos 3 mil seguidores
O madeirense aventurou-se pelo TikTok em 2020, ano em que publicou o primeiro vídeo, bem como o último. Só há quatro conteúdos visíveis na conta de Bernardo Sousa. Um dos vídeos tem um cão como protagonista e outro é Bernardo com um efeito de Joker.
Além destes dois, o finalista do "BB Famosos" publicou um vídeo a fazer exercício durante um minuto e também um a jogar um videojogo na Playstation, com um acessório que se assemelha a um volante — não fosse Bernardo Sousa piloto de ralis.
Melão - perto de 500 seguidores
Também Melão está no TikTok, embora deixe um aviso visível assim que se entra no perfil: "Inexperiente nisto dos jovens. Mas vá, desafio aceite!!". O cantor publicou o primeiro vídeo a 14 de fevereiro e o mais recente é de 13 de março. À data de hoje, tem perto de 500 seguidores.
A maior parte dos vídeos são relativos ao "Big Brother Famosos", o desafio onde entrou a 6 de março e do qual decidiu desistir uma semana depois. Mostram momentos do artista no jogo e contam com poucos milhares de visualizações. É "malvadão" num TikTok que gravou com a filha, Yasmin, de 14 anos.
Pedro Pico - pouco mais de 200 seguidores
Pedro Pico parece ter-se juntado há pouco tempo a esta plataforma, já que, até agora, apenas publicou um vídeo. Trata-se de um trecho editado da sua participação, a 28 de março, no podcast "Maluco Beleza", de Rui Unas. Durante a conversa, acabou por brincar com o tom da própria voz.
O artista, que foi o primeiro expulso do "Big Brother Famosos", aproveitou uma parte caricata da conversa com Unas para o vídeo do TikTok. Isolou esse pedaço e utilizou um efeito de voz da plataforma para a engrossar.
"Quem abocanha assim não é gago!", escreveu na descrição do vídeo publicado no dia 29 de março, fazendo alusão à piada. Na conta, tem atualmente pouco mais de 200 seguidores.