Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, esta terça-feira, 8 de março, as mulheres da casa do "Big Brother Famosos" tiveram direito a um jantar especial, sem os colegas homens. Apenas Sara Aleixo não partilhou do entusiasmo das restantes, já que se recusava a comparecer no jantar.
A atriz de 43 anos andava inquieta pelo jardim quando Daniel Kenedy a questionou: "Passou-se alguma coisa?". "Vai-se passar. Ou não. Ainda não decidi bem se vou ao jantar ou não, porque não me apetece. Não consigo. Faz-me nervos", respondia, sem parar de caminhar.
"Não consigo", repetia. "Não sou falsa", "Eu não posso ir a este jantar. Não posso. Não vou", "Eu não tenho que ir, portanto, se eu não tenho que ir, não há problema" e "Não posso, não quero, portanto não vou. Simples" foram algumas das frases que foi proferindo. "Eu não estou a ouvir o que é que tu estás a dizer, mas pronto. Estás a falar sozinha", acabou por dizer Kenedy.
Visivelmente transtornada, Sara Aleixo pediu outro cigarro aos colegas. "Quero já". A atriz começou a fazer exercício físico, como flexões e alguns grunhidos e gritos, antes de começar a andar aos círculos. Afirmou estar a sentir ansiedade, mas não só. "Estou a sentir falsidade, montes de palavras que não quero dizer, portanto eu não vou àquele jantar. Não consigo ir", reforçou. "Ela não está bem", disse Daniel Kenedy aos colegas.
"Vou perder a razão, não quero. Ou então vou-me calar. Vou deixá-las falar, que é o que elas melhor sabem fazer", afirmou Sara
"Não gosto, portanto, se eu não gosto, não me consigo sentar ao pé das pessoas de que não gosto", continuou. "Mas estão a brincar comigo?", perguntava. "Vou perder a razão, não quero. Ou então vou-me calar. Vou deixá-las falar, que é o que elas melhor sabem fazer", considerou.
"Eu não gosto de falsidade, não gosto de mentira, não gosto que lhe olhem nos olhos e digam ‘não, está tudo bem’. Não consigo, dá-me cabo do sistema", elaborou, acrescentando que as suas amigas "não são falsas, não são mentirosas", comparando. Daniel Kenedy, presente desde o início da situação, aconselhava Sara a estar presente no jantar, aproveitando o momento para conversar com as colegas e resolver as coisas. "Já decidi. Não vou", disse Sara Aleixo, que acabou por ir.
Já no jantar, as restantes companheiras de casa notaram que Sara estava distante e não se encontrava bem, pelo que começaram a tentar entender o que se passava. Vanessa Silva levantou-se e dirigiu-se a Sara Aleixo, abraçando-a e dando-lhe alguns beijos ternurentos. "Queres partilhar alguma coisa?", perguntaram a Sara. "Prefiro não", ouviram de volta.
Marie garantiu que a atriz não iria ser julgada e insistiu para que esta se abrisse com as colegas. Sara acabou por revelar que não se sentiu nem se sente bem recebida nem por Marie nem por Bruna Gomes. Ambas ficaram em choque e começaram a defender-se, dizendo que sempre tentaram conhecer Sara e que a iniciativa partiu sempre delas e nunca da atriz.
"Sinto que ela não está a ser verdadeira nem sincera comigo. Faz sempre uma piada de que eu não gosto", disse Sara sobre Bruna
Embora se queixasse de Marie e Bruna, Sara Aleixo começou a dirigir-se mais para a influencer brasileira. "Porque é que só faz piadas comigo, por exemplo?", perguntou, dando alguns exemplos. Bruna ficou estupefacta e confusa. "Sinto que ela não está a ser verdadeira nem sincera comigo. Faz sempre uma piada de que eu não gosto. Não estou a gostar", acrescentou Sara. Bruna lembrou que Sara não a conhece para estar a fazer essas acusações.
"Eu nunca ia querer fingir alguma coisa. Eu fui lá e conversei contigo, quis saber mais da tua vida", argumentou. Ambas as influencers garantiram nunca terem gozado com Sara. "Eu não estou nem entendendo", disse Bruna, sobre o que se passava. A situação dos pêlos de Marie voltou a ser debatida.
Na semana passada, Sara Aleixo deu a entender que o motivo de Marie nunca ter namorado poderia ser o facto de a nortenha não fazer a depilação. Bruna Gomes explicou que não concordou com o que foi dito, mas que decidiu não se meter. Apenas explicou o seu ponto de vista durante a gala, quando foram passadas as imagens, fazendo com que todos os concorrentes ficassem cientes do sucedido.
"Então, porque é que não disseram logo? Guardaram para o direto", atirou Sara para as colegas, que lhe explicaram que não sabiam do que se tinha passado. "Isso me incomoda muito. Falar sobre corpos", disse Bruna. Sara acredita que ficaram com uma ideia errada da pessoa que é e que apenas quis ajudar Marie, que também comentou.
"Sinto que tu quase que despejas um ódio contra mim", acha Marie quanto a Sara
"Sinto que tu quase que despejas um ódio contra mim", afirmou, sobre Sara. "Não sou eu que me afasto de ti. Eu sinto que és tu que não permites sequer ter uma relação contigo", considerou. "É impressão minha, então?", perguntou Sara, sobre o que andava a sentir por parte das duas colegas, que confirmaram que se tratava, sim, de uma impressão errada.
"O estar fechada é porque não estava a sentir que vocês estavam realmente a ver a minha alma", justificou a atriz. "Estou a sentir, então, que estava errada", acabou por dizer, depois de perceber que todas as colegas discordavam da sua forma de analisar o que se passara. Bruna Gomes não gostou das acusações.
"Eu estava com uma pessoa que era muito maior que eu e eu tinha que, dentro da minha profissão, eu tive que gritar muito para conquistar as coisas que eu queria porque eu era sempre a sombra de uma pessoa", recordou, enquanto chorava. A influencer referia-se à relação de cinco anos que manteve com Felipe Neto, um dos maiores youtubers brasileiros, e que terminou em dezembro do ano passado, por vontade do criador.
"Não tem como entender", continuou, sobre as considerações de Sara. "Senti que estavas a picar-me", respondeu a atriz, que mais tarde foi abraçar Bruna e Marie. O jantar terminou com Bruna em lágrimas e com aquilo que parece ter sido o início de um ataque de pânico, que fez com que a influencer abandonasse o local e se dirigisse para o confessionário.
O choro continuou fora da sala do jantar, desta vez por parte de Vanessa Silva, que se sentia preocupada com o que se tinha passado, que considerava poder ter sido evitado. "Estamos num reality show e eu estou cansada de ser a vilã", disse, também. Os homens da casa mostravam-se confusos, sem saber o que tinha acontecido, até Mafalda Matos os esclarecer.
"Senti-me ali um bocado sozinha, porque depois todas estavam a dizer que eu estava errada", desabafou Sara
Enquanto isto, Sara estava no jardim, a conversar com Nuno Graciano. "Começou a chorar e saiu porta fora. Foi isto que aconteceu", contou ao ex-apresentador. "Estava a sentir-me integrada com todos menos com elas as duas", salientou. "Mesmo que não queira ser minha amiga, pelo menos sentir que está tudo bem", disse, explicando que era o que procurava. "Senti-me ali um bocado sozinha, porque depois todas estavam a dizer que eu estava errada", considerou.
Sara Aleixo está em risco de expulsão este domingo, uma vez que reuniu 11 nomeações por parte das restantes celebridades. A atriz de 43 anos tem-se sentido posta de parte e incompreendida, motivos pelos quais já derramou várias lágrimas. Também Bruna teve uma terça-feira difícil, pois temia andar a passar uma imagem de arrogância.