"As palavras não foram bem utilizadas e peço desculpa por isso", disse Rafael, recusando-se a pedir desculpa a Ana Morina. O empresário de Fafe e Ana Morina confrontaram-se, em direto, na gala do "Big Brother" deste domingo, 14 de novembro, sob a mediação dos apresentadores.

Ana Barbosa foi a menos votada pelo público e está a salvo da expulsão
Ana Barbosa foi a menos votada pelo público e está a salvo da expulsão
Ver artigo

Durante a semana, Rafael foi sancionado por agressão verbal à colega. Em conversa com Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha afirmou que Ana Morina "é uma mulher mal amada" e tentou explicar o significado de um dos termos utilizados — e que incomodou, significativamente a concorrente. Referindo-se a "chupa pilas", justificou-se: "Todos os jogadores de todos os desportos que existem sabem o que é que isso quer dizer. (...) É uma pessoa que passa a semana a passar graxa no treinador para chegar a titular."

O momento de confronto deixou a executiva em lágrimas. Ana Morina confessou que, no momento em que viu as imagens, sentiu medo de Rafael, mas, posteriormente, percebeu que ele não a iria agredir. O concorrente de Fafe ressalvou que não queria "voltar a falar" para Ana Morina. "Todos os dias, durante nove semanas, estou a levar com esta senhora aqui."

Rafael mostrou-se ofendido por ser, com frequência, apelidado de "machista" pela executiva, contudo, Manuel Luís Goucha sublinhou que "'machista' não pode ser entendido como um insult0". "A gravidade do que você disse no jardim é bem maior do que o chamarem de machista", disse o apresentador.

A família do concorrente interveio via telefónica. Em relação aos comportamentos do irmão, Diana garantiu: "obviamente é chocante, obviamente não é bonito (...) ninguém gosta de ouvir, ninguém gosta de insultos gratuitos". No entanto, considera que "são fundamentados" pela pressão de Ana Morina.

Clara, a mãe, assegurou: "Não foi a educação que eu lhe dei. Estas palavras todas que ele usa foi fruto de muitos meses a ser tratado assim." Apesar de não ter visto "com bons olhos, nem de perto, nem de longe," os comentários do filho, concordou com Diana. "A Morina espicaça sempre, aquilo que ela sabe que o vai incomodar é o que ela diz ao Rafael". Consentindo que a executiva "tenta desestabilizar Rafael e consegue", acrescenta ainda, o conselho que lhe daria: "ter mais cuidado com aquilo que diz e o que não lhe agrada virar as costas, como faz cá fora."

Já Noa, amiga de longa data da concorrente, acredita que a agressão verbal pode anteceder a física. "O Rafael começa no zero, quando não se conhecem, passa para os insultos, acaba nesta vergonha alheia. Se não houver aqui uma paragem, o próximo passo é dar-lhe um encontrão." Em conversa com Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha referiu-se à linguagem do empresário e garantiu, que "o Rafael não é representativo do norte de Portugal".

Sobre Ana Morina, reforçou que "não é má pessoa" e mostrou-se confusa com os comentários a respeito da alegada falsidade das emoções da executiva. "Não percebo qual é a bíblia que vocês leem que conseguem prever o comportamento das pessoas", disse, ressalvando que a amiga "nunca saiu dos saltos, nunca foi mal educada".

Para A Pipoca Mais Doce, "até agora não houve nenhum indício que o Rafael seja violento ou que o venha a ser", mas mencionou que o termo "chupa pilas" é "absolutamente deplorável". Sem dúvidas de que "o problema do Rafael é ele não ter noção daquilo que diz", foi assertiva em relação às atitudes de Ana Morina, enquanto jogadora: "Também exerce sobre os colegas algum tipo de violência psicológica e ao espicaçar os colegas desta maneira, de forma muito abusiva e intensiva, não pode esperar que eles não reajam. Encontrou ali no Rafael o elo mais fraco, os outros já vão aprendendo a ignorar."

Devido à agressão verbal que exerceu sobre Ana Morina, Rafael foi castigado com uma nomeação direta na próxima semana e, este domingo, 14 de novembro, está impedido de participar na prova do líder.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.