Desde a primeira semana do novo “Big Brother”, na TVI, que existe uma grande cumplicidade entre Jéssica Galhofas e Francisco Vale. Na segunda semana, Fábio Gonçalves também se aproximou da concorrente, mas foi expulso na gala deste domingo, 24 de setembro, e poderá ter sido precisamente por se ter envolvido neste triângulo amoroso.
Apesar de Jéssica estar próxima de Francisco, durante a gala desentenderam-se, depois da concorrente ter visto algumas imagens do lojista a ponderar se esta estaria a jogar com ele e com os seus sentimentos. "Não quero conversa para não me passar a sério. Ainda vai chegar a primeira pessoa que diga que eu jogo com os sentimentos dos outros. Rebento-lhe as trombas todas", atirou, acabando mesmo por nomear Francisco.
Na prova semanal, o concorrente deixou cair um ovo, algo que não podia fazer, e Jéssica criticou-o duramente em frente a todo o grupo. “Custou-me que me rasgasses como rasgaste ali (...) e tu tens noção que, por mais que eu até argumentasse de volta, que nem argumentei muito, por seres tu, é muito mais complicado para mim engolir”, admitiu o concorrente.
“Eu sei e queria pedir-te desculpa, porque sei que fui dura. Acho que te magoei e não era o meu objetivo. Eu não gosto de magoar as pessoas, mas quando estou magoada, em vez de dizer que estou magoada, vou mostrá-lo sendo assim. É um defeito que tenho e peço desculpa”, afirmou Jéssica.
Depois, enquanto conversavam, a futebolista demonstrou ter ciúmes de Francisco com Soraia Rodrigues. “Estiveste a falar do quê com a Soraia? O que fazes com toda a gente menos comigo, não é?”, atirou Jéssica. “Estava nervoso e ela acalmou-me”, respondeu o lojista. “Ohhh”, respondeu a concorrente de forma irónica.
A saída de Fábio Gonçalves afetou bastante Jéssica, tendo a concorrente chorado ao despedir-se do modelo, assim como depois de acordar pela primeira vez sem este na casa. “[Senti-me] triste, um bocadinho sozinha, porque era aquela pessoa que quando me levantava tinha um abraço, tomávamos o pequeno-almoço mais ou menos sempre juntos, tínhamos agora o desporto de manhã. (...) Acho que fui a pessoa que menos estava à espera, que mais tinha fé e mais confiança que ele ficasse. Eu sinto-me culpada”, desabafou no confessionário.
Durante o dia de segunda-feira, 25 de setembro, Jéssica voltou a emocionar-se enquanto falava com Palmira Rodrigues. “Eu só quero que ele saiba que gosto imenso dele e que ele me vai fazer muita falta”, disse a futebolista. Mais tarde, a concorrente foi mais longe e afirmou que “a ligação” que teve com Fábio foi “completamente diferente [da] dos outros”.