É oficial: a diva está a caminho de Portugal. Kim Cattrall, a icónica atriz que deu vida à inesquecível Samantha Jones na série "O Sexo e a Cidade", é um dos grandes nomes confirmados na próxima edição do Tribeca Lisboa, que acontece entre 30 de outubro e 1 de novembro no Hub Criativo do Beato, em Lisboa.

O anúncio foi feito no início do mês de junho, em Nova Iorque, no âmbito do festival norte-americano fundado por Robert De Niro e Jane Rosenthal. Além do Hub Criativo, o evento vai espalhar-se por outros dois espaços lisboetas, o Teatro Ibérico e a Igreja do Convento do Beato, e promete três dias de celebração cinematográfica com exibições, conversas e convidados de peso.

A par de Kim Cattrall, também Meg Ryan, rainha das comédias românticas, e Giancarlo Esposito, conhecido pelos papéis em "Breaking Bad" e "The Mandalorian", vão picar o ponto na versão portuguesa do festival. A par disso, Daniela Ruah e Joaquim de Almeida são os novos embaixadores do festival, cujos bilhetes vão dos 15€ aos 255€ e já se encontram à venda.

Contudo, uma coisa é certa: a presença de Kim Cattrall promete ser um dos grandes destaques desta segunda edição do Tribeca Lisboa, não só pelo peso da sua carreira, mas também pelo estatuto de ícone pop que mantém intacto. Aos 68 anos, a atriz continua a ser sinónimo de estilo, irreverência e empoderamento feminino.

Desde que se despediu de Samantha Jones, a personagem que redefiniu o arquétipo da mulher solteira, sexualmente livre e dona do seu nariz, a atriz manteve-se seletiva, mas presente. Nos últimos anos, brilhou em vários papéis, tendo sido a estrela da série "Glamorous", onde voltou a encarnar uma figura poderosa do mundo da moda.

Sarah Jessica Parker fala do regresso de Kim Catrall ao universo "O Sexo e a Cidade". "Tem sido muito divertido, emocionante e nostálgico"
Sarah Jessica Parker fala do regresso de Kim Catrall ao universo "O Sexo e a Cidade". "Tem sido muito divertido, emocionante e nostálgico"
Ver artigo

Com mais de cinco décadas de carreira, Kim Cattrall estreou-se no grande ecrã em 1975, no thriller "Rosebud", realizado por Otto Preminger. Trabalhou com nomes como Brian De Palma, em "Pecados de Guerra", e Bob Clark, em "Porky’s", e marcou os anos 80 com o clássico "Mannequin" (1987), onde interpretava um manequim que ganhava vida.

Agora, prestes a pisar solo português, Kim Cattrall continua a provar que o tempo só lhe trouxe mais carisma. E se ainda restassem dúvidas de que está para as curvas, basta espreitar as 17 fotos que reunimos para celebrar a sua vinda a Lisboa.

Espreite as fotos