O mês de junho começou com uma revelação de peso: Kim Catrall, que interpreta Samantha Jones em "O Sexo e a Cidade", vai voltar ao pequeno ecrã para vestir a pele dessa personagem na sequela desta série, "And Just Like That". Ainda que a atriz esteja de costas voltadas com Sarah Jessica Parker, parece que abriu uma exceção – e a protagonista até já se pronunciou em relação ao assunto.
De acordo com o "Daily Mail", Sarah Jessica Parker, que dá vida a Carrie Bradshaw, está à procura de paz e encarou o regresso da colega com alegria. Isto é, mesmo que a personagem de Samantha Jones só vá participar numa chamada telefónica com a protagonista.
"Temos pensado muito sobre as maneiras como abordamos personagens que não tenham estado presentes, as maneiras como convidamos os atores de volta e tem sido muito divertido, emocionante e nostálgico certamente, mas acho que, mais do que isso, tem sido algo muito alegre", explicou a artista.
Quem não teve uma abordagem muito otimista da situação foi Kristin Davis, que interpreta outra integrante do icónico quarteto dos anos 90, Charlotte York. Isto porque a atriz relembrou que, ainda que a Kim Catrall tenha decidido participar, isso não significa que tenha havido uma conversa que pusesse fim aos anos de conflitos que levam às costas ou que tenham voltado a ser amigas, de acordo com a mesma publicação.
"Eu não sei se estamos a tentar ter uma resolução neste momento. Acho que só pensamos que está aqui uma personagem que tem estado ausente. E sabemos que as pessoas sentem falta dela e a Carrie sente falta dela", frisou a atriz, acrescentando que "seria ótimo" ter a presença da atriz na série, mesmo que fosse por muito pouco tempo.
As rivalidades entre Kim Catrall e as colegas de "O Sexo e a Cidade" começaram a ser visíveis após o fim da série, em 2004. É que, nesse mesmo ano, a atriz decidiu sentar-se longe destas na cerimónia dos Emmy's, deixando explícito que, apesar da química que tinham no ar, isso não se traduzia na vida real.
Em 2008, quando o primeiro filme do franchise estreou, Kim Catrall e Sarah Jessica Parker negaram os rumores que circulavam de que havia um clima estranho entre ambas e até chegaram a fazer um segundo filme em 2010. No entanto, pouco tempo depois o verniz estalou, quando a atriz se negou a fazer aquele que seria o terceiro filme do franchise, que nunca chegou a acontecer – e a protagonista considerou que Kim Catrall poderia ter sido "mais simpática".
Uma coisa é certa: Kim Catrall terá voltado a calçar os saltos de Samantha Jones no dia 22 de março, data em que gravou para a série da HBO Max, de acordo com a "Variety". No entanto, aquando das gravações, a artista terá pedido para não se cruzar com nenhuma das estrelas do elenco ou com Michael Patrick King, um dos produtores do programa.