Numa dinâmica que os concorrentes do “Big Brother 2024” fizeram para se conhecerem melhor, tinham de descobrir a quem correspondia os segredos que apareciam no plasma da sala. “Já sofri de violência doméstica” foi um dos que mexeu com o grupo.

Sérgio Duarte, que é militar da GNR e conhece Margarida Castro fora do programa, afirmou saber de quem era o segredo. “Sei quem é, porque conheço a pessoa. Infelizmente, a pessoa passou por isso. Foi mesmo uma situação muito complicada e a pessoa teve muita coragem em admitir e contar a toda a gente, para que outras pessoas não pudessem [passar pelo mesmo]. Na altura, foi muito acarinhada, por mim e por outras pessoas até que não a conheciam”, disse, referindo-se à criadora de conteúdos digitais.

João Oliveira já está envolvido num triângulo amoroso no “Big Brother 2024”. Saiba com quem
João Oliveira já está envolvido num triângulo amoroso no “Big Brother 2024”. Saiba com quem
Ver artigo

A jovem de 26 anos ficou visivelmente incomodada, dado que não era o seu segredo, mas sim de Leokádia Pombo, que também não quis dar muitos detalhes sobre a situação. “Falaste demais, porque não fui eu que meti aquilo, mas pronto, se queres contar a minha história antes de mim...”, atirou Margarida Castro.

O caso aconteceu entre 2019 e 2020. A concorrente namorava com Fábio Fonseca, mais conhecido pelo seu nome de rapper, Unclekeef. Margarida foi espancada pelo músico, que acabou por ser condenado a prisão preventiva de 11 meses. Como o namorado a manipulou, garantindo que as coisas iriam ser diferentes, a criadora de conteúdos digitais defendeu-o em tribunal, facilitando a sua libertação, segundo a "Vidas".

A violência continuou e Margarida chegou mesmo a afastar-se da família nesta fase. A concorrente foi agredida mais de dez vezes num espaço de três meses e foi ameaçada de morte pelo músico. A jovem voltou a apresentar queixa à PSP e à GNR contra o namorado, mas foi descredibilizada.

Como tal, expôs o caso nas redes sociais, onde conta atualmente com 32 mil seguidores, partilhando fotografias do seu estado depois das agressões. Fábio Fonseca foi condenado em abril de 2023 a cinco anos de prisão efetiva pelo Tribunal Judicial de Faro.