Mais uma semana, mais duas entradas no “Big Brother – Desafio Final”. Desta vez, foram Hélder Teixeira, do “BB 2020” e “BB – Duplo Impacto”, e Tatiana Boa-Nova, que se popularizou na “Casa dos Segredos 3” e que participou no “BB 2022”, que regressaram à casa mais vigiada do País esta segunda-feira, 19 de fevereiro.

Érica Silva entrou na casa do “Big Brother – Desafio Final”. Recorde 11 momentos marcantes da madeirense nos reality shows
Érica Silva entrou na casa do “Big Brother – Desafio Final”. Recorde 11 momentos marcantes da madeirense nos reality shows
Ver artigo

Hélder Teixeira foi um concorrente bastante polémico, devido a alguns comportamentos que teve durante as suas participações. No “Big Brother 2020”, foi sancionado logo na primeira semana do programa por comentários homofóbicos e sexistas durante conversas com os colegas. “Prefiro ser mulherengo do que ser...”, disse o nortenho, apontando para Edmar, concorrente homossexual. Na mesma edição, Hélder ainda teve uma atitude sexista com Jéssica Nogueira no confessionário, durante uma gala.

Na sua segunda participação, no “Big Brother – Duplo Impacto, o nortenho fez a saudação nazi durante uma conversa com Gonçalo Quinaz e Helena Isabel. Os colegas ainda o alertaram para a gravidade do gesto, mas Hélder repetiu-o e acabou por ser expulso do programa. Mesmo com a explicação do Big Brother, o concorrente ficou surpreendido com o castigo e não entendeu a gravidade do que tinha feito.

Tatiana Boa-Nova popularizou-se na “Casa dos Segredos 3”, onde entrou com o namorado Rúben Boa-Nova e protagonizou várias cenas de ciúmes, e participou no “Big Brother – Duplo Impacto”, juntamente com o agora marido. Nesta, esteve no centro de uma polémica.

Depois de um lapso por parte da produção do programa, em que deixaram claro que os dois concorrentes mantinham contacto com o exterior, falando com o filho em comum, Lourenço, 5 anos, os espectadores indignaram-se.

A Endemol acabou por emitir um comunicado no qual confirmava este contacto, dado que a saúde da criança nunca foi a melhor, tal como Rúben Boa-Nova deu a conhecer quando partilhou a sua curva da vida. Contudo, realçou que as conversas eram “supervisionadas e limitadas”.