Não dizer diminutivos foi a proposta de Débora ao Big Brother, com vista a "arredondar" o prémio final. A intenção podia ser boa, mas o caso mudou de figura e o valor foi arredondado para baixo.

A concorrente de Cascais é conhecida pelos "inhos" que, com regularidade, acrescenta no final das palavras e quis desafiar-se a si própria, numa tentativa de conquistar dinheiro. Por ter dito mais de 30 diminutivos em 24 horas, foram retirados 100€ por palavra, num total de 3 mil euros, ficando em 41.110€.

Débora ficou em choque e pediu para repetir, na expectativa de recuperar o que perdeu, mas os companheiros não concordaram com a sugestão. Rui Pinheiro reconheceu o esforço, mas falou em "ingenuidade" da concorrente, em achar que, num dia, conseguia modificar a sua forma de falar.

Na perspetiva de António estão na casa há tempo suficiente para saber como "funcionam" as negociações com o Big Brother. "É a necessidade de quereres arranjar missões", acusou o lisboeta. "Só me está a apetecer chorar", desabafou a participante de Cascais, visivelmente arrependida e alegando que os termos da aposta não foram acordados.

Nas semanas que antecedem a final, o prémio tem diminuído significativamente. Na semana passada, António Bravo insultou a produção do reality show da TVI e, como sanção, o soberano retirou 10 mil euros.

Ana BarbosaDébora Neves e Rui Pinheiro são os nomeados da semana e, como é habitual, a MAGG lançou uma sondagem para saber quem é que os leitores preferem expulsar.

Responda à sondagem aqui.