Na terça-feira, 14 de dezembro, Débora recebeu um avião assinado por Bruno Savate e Noélia, ex-concorrentes da edição anterior do "Big Brother". "Go Deb não há pão para malucos" foi a mensagem que surpreendeu todos na casa da Malveira.
Ao ver ler a frase, António lançou um desafio para os finalistas do "Duplo Impacto". "Venham cá para casa viver com ela [Débora] para ver quem é não fica maluco", disse António. Já Bruno, dirigiu-se apenas a Noélia: "Minha querida, tu não estás bem a perceber". Confuso com a mensagem, o lisboeta interrogou o significado da expressão. "Quer dizer que nós não vamos comer nada, porque ela [Débora] nos vai comer tudo", esclareceu o arquiteto, entre risos.
"Vai começar o show da poderosa. (...) Isto agora vai ser pior que viver no [Hospital Psiquiátrico] Sobral Cid", afirmou Rita. Em conversa com António, confessou que, na casa, os concorrentes estão "a ver as coisas muito erradas" e não comentou que Savate era "contra estas coisas", considerando "estranho" ter enviado um avião. "Ela deve chegar ao confessionário e fazer de nós todos otários", ripostou o concorrente de Lisboa.
As imagens foram transmitidas no diário da tarde e A Pipoca Mais Doce alertou para a "curva ascendente de assédio à Débora". "Assisti, juro que com alguma tristeza, à reação sobretudo do Bruno, do António e da Rita que foi não mais do que uma mistura de ingredientes muito desagradáveis: de ressabianço, de inveja, de pouca empatia para com a Débora e, uma vez mais, voltaram a situação toda para a Débora e quase que se vingaram nela."
Além dos comentários, em direto, na TVI, Ana Garcia Martins também se manifestou nas suas plataformas oficiais. "Qualquer coisa que a Débora diga, eles [referindo-se a António, Bruno e Rita], eles têm comentários absolutamente odiosos. Eles estão a perceber que, se calhar, o prémio final lhes está a fugir das mãos e então estão só a deixar vir ao cimo uma data de más caraterísticas que, se calhar, estiveram mais ou menos escondidas", partilhou, nos stories.
A Pipoca Mais Doce apelou para os concorrentes pararem de atacar Débora e sublinhou um certo "embaraço", sobretudo por António que, segundo a própria, era um dos seus concorrentes preferidos, mas tem vindo "por aí abaixo a uma velocidade alucinante".
António perde a paciência com Débora e acaba em lágrimas
Na semana passada, Débora foi acusada de fazer desaparecer o cão (de peluche) de Ana Barbosa e Rita apelidou-a de "mentirosa". Durante o diário da tarde de terça-feira, 14, o Big Brother deu a possibilidade à concorrente de Cascais de provar a sua inocência.
Para ter acesso a um BB Play que revelaria a verdade, teria que retirar dinheiro ao prémio final. Depois de negociar com o anfitrião, acabou por gastar 800€ e, além de ficar a saber que o responsável pela brincadeira do cão foi Fábio teve, ainda, conhecimento do número de seguidores na sua página de Instagram (28,2 mil).
O episódio espoletou, novamente, atrito na casa do "Big Brother". António exaltou-se ao ponto de ameaçar desistir, gritou com Débora e acusou-a de se fazer de "coitadinha" e acabou em lágrimas. "Parece que está sempre a querer pressionar o mesmo botão, sempre, a toda a hora. Nós estamos nesta merda desta casa há três meses e agora tenho que estar a comer e calar e nós é que somos os maus da fita?"
Rita concordou com o papel de "vítima" da colega e acrescentou, ainda, que a cascalense era "a [Ana] Morina 2". Em relação às acusações de ter roubado o cão, a jovem de Anadia não se mostrou arrependida. "Não vou pedir desculpa à Débora. (...) Ela passa a vida a fazer-nos coisas atrás de coisas."
Bruno pediu ao soberano do jogo para, na próxima gala, passarem uma compilação de imagens reveladora dos comportamentos — no seu entender, maus — de Débora. Nas histórias do Instagram, A Pipoca Mais Doce sugeriu "um BB Play que reúna as atitudes da Débora que os colegas da casa acham condenáveis/ofensivas/abusivas", de modo a que o público pudesse decidir "se são coisas assim tão graves que justifiquem a forma como tratam" a jogadora.
O assunto foi debatido no "BB Extra" de terça-feira, 14. Na perspetiva de Susana Dias Ramos, António é o "jogador mais completo", mas "não o melhor" desta edição e tem consciência de que os "conflitos" em que se tem envolvido, nos últimos dias, "não são bons para ele". Para Cinha Jardim, Débora faz-se, efetivamente, de "vítima", opinião da qual Flávio Furtado discordou, acusando a comentadora de não ser imparcial — dado que António é um dos melhores amigos da sua filha mais nova, Isaurinha Jardim.