A noite de segunda-feira, 14 de fevereiro, foi agitada na casa do "Big Brother Famosos". O anfitrião impôs uma dinâmica em que cada concorrente tinha de eleger um colega para determinado adjetivo. Quando foi a vez de Fernando Semedo, calhou ao chef da casa nomear a celebridade mais fútil.

"Acho que aqui não há assim ninguém fútil, mas vou levar para a mais extravagante", disse, antes de escolher Bruna Gomes. As duplas teriam de se dirigir à arena, onde estava montado um tribunal, no qual deveriam debater as "acusações mais polémicas da casa", como lhes chamou o Big Brother.

Sara Aleixo dirige acusações a Bruna Gomes e influencer tem ataque de pânico
Sara Aleixo dirige acusações a Bruna Gomes e influencer tem ataque de pânico
Ver artigo

A caminho da arena, Fernando agarrou-se a Bruna e disse "sabes que não és fútil". O ambiente parecia normal entre os dois, mas acabou por azedar. O chef justificou a escolha: "Normalmente, quando nós falamos de coisas fúteis, está mais ligado a pessoas que utilizam coisas com muita marca, que dão muito nas vistas na forma como se vestem", começou por dizer.

"Se fazendo o que eu faço e sendo como sou, sou uma pessoa fútil, estou feliz de ser uma pessoa fútil"

Salvaguardou que, se não fosse Bruna, ter-se-ia escolhido a si próprio, mas optou pela colega "por ela usar roupa extravagante". Já quando chegou a vez de a influenciadora se defender, acabou por explicar que não se considera uma pessoa fútil. "Eu escuto muito isso, ainda mais porque há pessoas que descredibilizam o meu trabalho", afirmou.

"Hoje, eu tenho plena consciência do poder do meu trabalho e as pessoas que eu alcanço, então, se fazendo o que eu faço e sendo como sou, eu sou uma pessoa fútil, estou feliz de ser uma pessoa fútil", acrescentou. Fernando Semedo continuou a explicar o uso das palavras.

"Extravagante foi no sentido de: é uma pessoa que entra numa sala e toda a gente repara que ela está lá, porque ela é bonita. É extravagante na forma como veste as coisas", elaborou. Fora da arena, os restantes colegas da casa deveriam votar, estabelecendo se a acusação havia sido verídica ou não. Quase todos consideraram Bruna inocente.

O prémio da inocência? Uma pratada de chantilly na cara do culpado. O mesmo se passava com as restantes duplas que entravam na arena. "Sê meiguinha comigo", pediu Fernando, antes de levar com o chantilly. Bruna esfregou bem a cara do colega e também o cabelo, e virou costas.

"Há coisas que eu não aceito mesmo e isto é uma delas. O que ela me fez ali foi pura humilhação"

Quando todos haviam dispersado, o assunto continuou. Tanto Bruna como Fernando desabafaram com os restantes famosos acerca do que se passara. "Eu vim aqui para me divertir", relembrou, justificando, ainda por cima, estar "de TPM". "Eu já escutei muito isso, sabe. E nunca é um homem. Eu também tenho o direito de estar triste. Na hora de falar, sempre é mulher. Não é que a gente tenha de levar tudo a nível pessoal. É mais uma vez", disse.

Foi interrompida pelas lágrimas que lhe caíam pelo rosto, tendo sido abraçada por Mafalda Matos, Marie e Tanya. Noutra divisão, também Fernando Semedo explicitava o seu lado. "Só eu sei como é que eu senti aquela tarte a bater na cara e a passar por cima do cabelo. Houve ali sentimentos de raiva, de ódio", contou a Marco Costa.

O chef de 31 anos notou uma diferença na atitude da brasileira."Há coisas que eu não aceito mesmo e isto é uma delas. O que ela me fez ali foi pura humilhação mesmo. E eu ali justifiquei", argumentou, indo ainda mais longe: "Aqui na casa, para mim, já não existe. Eliminei-a mesmo".

"O peso daquilo na cabeça... só eu sei aquilo que eu senti e os sentimentos que estavam por detrás daquilo", reforçou. "Aqui, para mim, é como se não existisse mais", repetiu. "Há coisas que eu não faço a ninguém e não aceito que me façam a mim. Humilhar nem pensar. Sei muito bem de onde é que eu vim. Vim lá do fundo mesmo", afirmou. "Se não sabem separar as águas, não tenho culpa."

Ao sentir-se humilhado, o concorrente continuou a desabafar com os colegas. Acredita que, embora cada um tenha "problemas do passado", não devem trazê-los para este "jogo de brincadeira" e "descarregar" uns nos outros. "Ali senti várias coisas. Senti raiva, senti vingança, senti dores", disse, novamente. "Só eu sei as coisas que já passei a nível de preconceito e racismo."

"Um idiota, um completo idiota. Ele não sabe o que ela já passou em relação a isso"

Depois deste desentendimento entre Bruna Gomes e Fernando Semedo, Felipe Neto, ex-namorado da criadora de conteúdos digitais, foi rápido a reagir nas redes sociais — e não poupou as críticas, com mais de uma dezena de histórias para o Instagram a comentar o sucedido.

Big Brother Famosos
créditos: felipeneto/Instagram

Felipe Neto, um dos maiores youtubers brasileiros, mostrou o vídeo em que Bruna esfrega o chantilly em Fernando e argumenta que não é a primeira vez que a ex-namorada brinca desta forma, algo que pode ser verificado no canal de Youtube da brasileira. "E levar para o cabelo de sacanagem, de propósito, de brincadeira", acrescentou.

"Um palhaço querendo destaque na casa" é como o youtuber descreve Fernando Semedo. "E, como sempre, o brilho da Bruna incomoda". Felipe Neto lançou um apelo aos portugueses: "Quero pedir ajuda aí do povo português para não se deixarem levar pelo discursinho horrível dele de que a Bruna tentou humilhá-lo".

Big Brother Famosos
créditos: felipeneto/Instagram

"E só eu sei — eu, família e os grandes amigos da Bruna — como ela se sentiu de ser chamada de mais fútil da casa por ele. Um idiota, um completo idiota. Ele não sabe o que ela já passou em relação a isso", alertou. "Todo mundo comete erro nesse tipo de programa e a gente também comenta, às vezes, no calor da emoção. Eu espero que ele reveja o que falou, as coisas que ele fez e que ele acorde e melhore", disse, em vídeo.

Felipe Neto e Bruna Gomes namoraram durante cinco anos. A relação entre os dois terminou em dezembro do ano passado, por iniciativa do youtuber, que terá terminado o namoro por chamada telefónica. A influenciadora já fez comentários acerca da relação no "Big Brother Famosos", chegando a dizer que se sentia "na sombra de uma pessoa".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.