Os ânimos entre Francisco Monteiro e Miguel Vicente estiveram bastante exaltados durante o “Big Brother – Desafio Final” e o treinador de padel decidiu desistir do reality show da TVI esta segunda-feira, 29 de janeiro. O momento em que o vencedor do “Big Brother 2023” abandona o programa foi emocionante, sendo que Zaza estava lavado em lágrimas, assim como os restantes colegas e Cláudio Ramos. O concorrente esteve esta terça-feira, 30, no "Dois às 10", onde falou sobre a sua desistência e da relação com o algarvio.

Jandira Dias desistiu do "Big Brother" a pedido do marido. Estão "de costas voltadas" e "com o casamento em perigo"
Jandira Dias desistiu do "Big Brother" a pedido do marido. Estão "de costas voltadas" e "com o casamento em perigo"
Ver artigo

“Sinto que é um capítulo a fechar”, começou por dizer o agora ex-concorrente, visivelmente emocionado. “Era uma provação todos os dias. Eu sentia-me consumido por aquilo que acontecia e já não estava bem, era notório. (...) Já não valia, aquilo já não tinha o valor total para mim para eu ficar ali todos os dias a massacrar-me um bocadinho mais. Eu já estive muito mal na minha vida e não ia deixar que isso voltasse a acontecer”, disse Zaza, acrescentando que voltar a ganhar “já não valia de nada” para si.

Francisco Monteiro falou dos conflitos que teve com Miguel Vicente dentro desta edição. “Eu nem percebo como é que me compararam alguma vez a ele”, atirou. “Eu não tenho de conviver com aquilo. São limites que, para mim, são ultrapassados todos os dias. (...) Quando as pessoas veem as adjetivações é porque eu já estou ali no limite. Eu todos os dias ia escalando um bocadinho e acabava por chegar ao meu limite”, explicou.

Quanto à despedida de Miguel a Francisco, o treinador de padel não viu nesta sinceridade. “Eu não percebo muito bem qual é a necessidade dele, mas a verdade é que acaba também por estragar um bocadinho um momento que poderia não ser assim tão mau”, disse, acrescentando que considera que Miguel o fez também por gozo.

“Ele sente que isto foi uma vitória que teve para comigo. E quando ele diz: ‘cabeça erguida’ é tipo: ‘eu derrotei-te, mas cabeça erguida, vai viver a tua vida lá fora’”, continua, referindo que não se sente derrotado pelo algarvio. “Eu sinto que foi uma vitória. Eu ter a consciência de que realmente estou ali a passar o limite que não quero e que realmente aprendi com o que está para trás e saber sair de uma forma limpa, sem nunca descer o nível, (...) para mim é uma vitória, sem dúvida alguma”, garantiu, reforçando que desistiu do programa devido a Miguel Vicente.

"Ele sabe perfeitamente que a minha saída está relacionada com ele, isto é óbvio, eu não tenho de mentir aqui a ninguém. (...) Eu chego a um estado em que eu já não quero estar, mas a culpa é dele", esclareceu o nortenho.

“Ele tem de nascer 10 vezes para ser o que eu sou na vida, portanto o facto de eu desistir de um jogo por causa do Miguel, ele pode ficar o título de melhor concorrente de sempre de um reality show”, atirou Zaza entre risos, confessando que acha que o algarvio não vai ganhar o reality show e que este se "humilha todos os dias".

Concorrente abandona programa por estar "no limite"

“Eu queria anunciar ao grupo que hoje é o dia em que eu vou abandonar o programa. Acho que é notório para todos também que já estou no meu limite, se calhar até já ultrapassei um bocadinho. Eu não sei se viram as mesmas imagens que eu, mas foi ali lá fora quando o Miguel canta aquela música para mim [que Zaza associa à avó] que eu disse: ‘é agora que eu vou embora’. Não saí ontem por algumas razões, saio hoje. Queria agradecer imenso a todos vocês por partilharem isto comigo, espero que agora as coisas possam correr um bocadinho melhor”, começou por anunciar Zaza, no direto desta segunda-feira, 29 de janeiro.

“Queria agradecer também imenso ao Big, adoro-o do fundo do coração, ajuda-me sempre em tudo o que pode, quase sempre me consegue demover daquilo que eu quero fazer, desta vez não havia mesmo nada a fazer. Quero também agradecer também à Betinha, à Endemol, ao Cláudio, à TVI e à Cristina e não sei, vou tentar viver um bocadinho a minha vida desta vez, aquilo que eu construí e que não consegui viver, e portanto acho que também está na altura de dar um passo atrás, porque neste momento não me sinto minimamente feliz. Já fui uma pessoa muito infeliz na minha vida e, portanto, não vou deixar que isso volte a acontecer”, continuou.

O Big Brother também se despediu do concorrente. “É a sua decisão, Francisco. Da minha parte posso dizer que talvez me tenha precipitado em convidá-lo tão pouco tempo depois de ter saído de uma jornada de quatro meses fechado nesta casa. Talvez tenha eu de fazer um mea culpa e agora mandar-lhe um abraço e dizer-lhe: ‘até breve’”, disse.

Noélia Pereira, Bruno Savate, Patrícia Silva, Bárbara Parada, Rafael Teixeira, Carlos Sousa e Vina Ribeiro quiseram dizer umas palavras a Zaza, que desabou em lágrimas. “O Francisco é um amigo muito leal e, para mim, sem dúvida alguma, temos aqui o melhor jogador de todos os tempos de reality shows. Para mim, é o Francisco Monteiro, e foi um prazer conhecer-te, amigo”, disse Bruno Savate, abraçando o treinador de padel.

Miguel Vicente, com quem Zaza não se deu bem dentro da casa mais vigiada do País, também quis despedir-se. “Eu também gostava de dar uma palavra ao Francisco. Começámos com o pé errado, eu não tenho nada contra ti, antes pelo contrário. Sempre me identifiquei contigo, sempre te apoiei lá fora, e se de alguma forma feri suscetibilidades, peço-te as minhas sinceras desculpas. Espero que lá fora possas conhecer-me realmente como eu sou. O jogo realmente leva-nos a limites, se calhar não tiveste o tempo suficiente, mas pronto, de qualquer das formas quero deixar-te a minha palavra de desculpa e desejar-te tudo de bom e a maior saúde do mundo”, disse o algarvio.

Pouco tempo depois, Miguel levantou-se para dar um aperto de mão e um abraço ao treinador de padel. “Francisco, jogos à parte, és um homem forte. Cabeça erguida, peito para fora, encara a vida com firmeza, como aquilo que tu és. O melhor do mundo para ti, ouviste? Saúde da boa, lá fora conheço-te. Tudo de bom”, afirmou.

Francisco Monteiro estava nomeado, juntamente com Miguel Vicente, Joana Taful, Carlos Sousa e Rafael Teixeira, e seria salvo esta segunda-feira, 29, com 75% dos votos do público. Márcia Soares, que decidiu abandonar o programa, no qual estava como observadora convidada, no domingo, 28 de janeiro, publicou um story no Instagram com um coração, juntamente com a música "Melhor de Mim", de Mariza.

Márcia Soares
créditos: instagram

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.