Cristina Ferreira voltou a apresentar o Diário do “Big Brother” na quinta-feira, 12 de outubro, para salvar um nomeado e fazer o desafio do Jogador da Semana. No entanto, não há dia que passe em que os concorrentes desta edição não tenham discussões, e Francisco Monteiro, Joana Sobral e Márcia Soares foram os protagonistas do drama. Mas quando o treinador de padel foi chamado ao confessionário, os seus sentimentos pela empresária falaram mais alto.
Depois de uma dinâmica feita pelo Big Brother em que Joana ficou com dúvidas sobre o comportamento de Márcia, a estudante pediu-lhe explicações. Esta conversa acabou por acender algumas fogueiras dentro da casa, e as duas andam em despique desde então. Com Francisco Monteiro no meio por ter interpretado mal as palavras de Joana e ter começado os burburinhos acerca da concorrente, os três têm andado em confronto, com Joana a admitir que Francisco é incoerente quando se fala sobre Márcia.
Esta incoerência pode justificar-se com o facto de o concorrente ter admitido, novamente, que sente que gosta mais de Márcia do que era suposto. Francisco foi chamado ao confessionário por Cristina no direto de quinta-feira, e os dois falaram sobre a sua relação com a empresária.
“O que é que sente que a Márcia lhe dá?”, começou por perguntar Cristina Ferreira. Francisco Monteiro admite que sente que ela o puxa para perto, assumindo que pode ser jogo, depois de a concorrente ter admitido a Joana que tinha jogado com ele na dinâmica. “Eu tenho de assumir que é jogo porque eu não faço ideia (...). Estou completamente baralhado, não a percebo minimamente”.
Depois da gala de domingo, em que Ossman Idrisse foi expulso, os dois concorrentes aproximaram-se novamente, mas tudo descambou quando Márcia sentiu que Joana andava a falar com todos sobre a conversa que tinham tido quanto ao suposto jogo da concorrente com Francisco.
Cristina Ferreira chamou Márcia ao confessionário para se juntar com Francisco, e a cara do concorrente muda. Quando a apresentadora pede para olharem um para o outro, o treinador e jogador de padel diz que não consegue, e mostra-se sorridente e nervoso. “Vocês odeiam-se?”, perguntou Cristina. Márcia responde logo que não, e Francisco diz que gostava, mas que não consegue.
A empresária diz ainda que só não conseguem conversar porque o concorrente não a procura. “Tenho pena que depois de dois dias bonitos e leves que passámos, ele se meta de lado com outra concorrente para falar a meu respeito”. Cristina continua a conversa, dizendo que "tão depressa se odeiam como gostam um do outro". Em sorrisos, a apresentadora pede para passarem umas imagens dos dois concorrentes.
Nas imagens, os dois aparecem a rir e a conversar um com um outro, em jeito de provocação. Márcia puxa Francisco Monteiro para conversarem, e os dois vão juntos para a esfera no jardim da casa. A conversa, que acabou por não fazer grande sentido, acaba com os dois a rir. No confessionário, as caras de contentamento são visíveis, e Francisco Monteiro não consegue parar de sorrir.
"Desde a primeira vez que vi a Márcia que soube que estava aqui o meu problema", confessou o concorrente. Quando Cristina pergunta se foi amor à primeira vista, Francisco Monteiro responde com um "quase". Os dois saem do confessionário a dizer que não se odeiam.
Márcia Soares está nomeada juntamente com Catarina Esparteiro, Iasmin Lira e Zé Pedro Rocha, todos em risco de serem expulsos na gala do próximo domingo, 15 de outubro. No direto, Cristina Ferreira salvou Mariana Pinto, a concorrente menos votada para sair. Francisco Vale ganhou o desafio e tornou-se o jogador da semana, recebendo 2500 euros. Vina Ribeiro é a líder da casa.