O segmento "Curva da Vida" do "Big Brother Famosos" regressou na gala desta terça-feira (1 de fevereiro). A protagonista foi Jaciara, que completou 45 anos no passado sábado (29). A brasileira recordou o passado, revelando detalhes acerca das doenças de que sofre e também dos relacionamentos que teve.

A empresária referiu os problemas que teve com o álcool, que consumia para suportar a dor que sentia, segundo a mesma. Também o seu pai "bebia muito". Terá sido ele a decidir que a mãe de Jaciara devia engravidar da brasileira. "Ao mesmo tempo que ele a amava, ele maltratava-a", revelou. O pai da modelo faleceu quando esta tinha 15 anos. "Quando ele foi embora, foi muito difícil. Foi muito doloroso", garantiu.

Os dramas de Jaciara. Empresária chora por não ter recebido mensagem dos filhos e culpa Jay e Jardel
Os dramas de Jaciara. Empresária chora por não ter recebido mensagem dos filhos e culpa Jay e Jardel
Ver artigo

Jaciara recordou os tempos em que esteve no "fundo do poço", com uma "depressão profunda". "Me auto-medicava e bebia para suportar o que estava vivendo no momento", revelou. "A minha filha viu muita coisa que não devia ter visto. Viu a mãe dela muitas vezes caída no chão, sem tomar banho, sem comer", exemplificou.

"Ainda tomo bastante medicação. Luto com essa doença há 15 anos"

A brasileira ainda vive com esta depressão, afirmando não estar "totalmente curada".  "Ainda tomo bastante medicação. Eu luto com essa doença há 15 anos", disse. "Estar viva cada dia é uma superação para mim, porque é uma doença silenciosa", acredita. Além de lidar com depressão, sofre também com dislexia e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), que é caraterizado por uma dificuldade para com a concentração e também um excesso de atividade e impulsividade. 

Descobriu este transtorno com quase 30 anos, e o filho mais novo sofre do mesmo, embora que num nível "mais baixo". O sentimento de abandono também não a deixa. "Sempre foi o meu sonho ter uma família e sempre que eu acho que eu estou protegida, eu sempre me sinto abandonada", desabafou. Foi com 18 anos que Jaciara viveu o primeiro amor, mas o namoro esteve envolto em traição de ambas as partes. Traiu o companheiro "para que ele sentisse a dor" que sentira.

Jaciara casou com o ex-jogador de futebol brasileiro Deco em 2005, de quem se separou em 2008. O par teve dois filhos: Yasmin, hoje com 18 anos, e David Luís, com 14. "O Deco me levou para conhecer tudo", garantiu. A brasileira explicou que teve complicações em ambas as gravidezes. "Quase morri", disse, em relação ao nascimento de David Luís, "um guerreiro". 

"Quando a gente ama de verdade, a gente deixa a pessoa que a gente ama livre"

Foi pouco depois do nascimento do filho que ocorreu a separação de Deco. "Todo aquele sonho foi desmoronado", descreveu. Recordou os tempos em que ia semanalmente ao hospital com o filho, pela doença rara de que sofre, momentos em que estava "sozinha". Jaciara acredita que Deco terá deixado de gostar de si nessa altura. "Quando a gente ama de verdade, a gente deixa a pessoa que a gente ama livre, porque não faz sentido você ter alguém do seu lado que não quer mais estar contigo", crê.

Quando Deco pediu para Jaciara regressar ao Brasil, para poder estar com os filhos, a empresária assim o fez. "Eu não pensei duas vezes. Fui tão cobarde. Fui viver de novo à sombra. Vida de madame, bem vazia", relembra. "Quando eu voltei para o Brasil, eu me arrependo, porque eu deixei os meus sonhos", adiantou.

"Até que eu conheci o meu segundo marido", afirmou, referindo-se ao empresário Leal Marconi, com quem casou em 2017 e de quem se separou há uns meses. No Brasil, a modelo abriu o seu próprio negócio, o Espaço Jaciara Dias, especializado em beleza feminina. A altura não foi a ideal, já que a abertura aconteceu cinco dias antes do início da pandemia da COVID-19.

De momento, Jaciara quer voltar para Portugal, país que sempre a acolheu muito, segundo disse. Deseja abrir o seu negócio cá, onde se sente protegida, e preferia não regressar ao Brasil. "Eu vim me esconder", afirmou, sobre o motivo para a entrada no "Big Brother Famosos".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.