Ainda não fez uma semana desde que o "Big Brother 2024" começou e o verniz já estalou por várias vezes dentro da casa mais vigiada do País. Até agora, nesta nova edição, é Catarina Miranda a concorrente que mais tem tirado os colegas do sério, colecionando discussões com cada um.
Desta vez, a confusão instalou-se com Jacques Costa, o concorrente não-binário. Durante a noite de sexta-feira, 29 de março, enquanto estavam na sala, Jacques atirou: "Falaste de bullying. Tive pena de ti, genuinamente tive pena de ti porque são cenas muito sérias".
"Eu falei de um tema muito sensível, bullying, porque estou a ver uma pessoa muito fragilizada e custa-me imenso. Percebo que tenha visto muitos programas e que perceba o que é que vende. Dizes que fazias tudo por um euro, se calhar já te vendeste", atirou Jacques.
"Sei que preconceitos todos os temos e tento afastar-me dos meus. Lidei com muito bullying. Lidei com muita coisa e, portanto, não vai ser uma pessoa como tu que está a jogar que vai fazer alguma diferença”, continuou Jacques Costa.
"Por isso, Catarina Sampaio, um beijinho para ti. És uma pessoa queridíssima, linda. Discordamos de coisas, temos vidas diferentes, mas tem sido um gosto conhecer-te", concluiu Jacques Costa, dirigindo-se a outra colega, que desabou em lágrimas no mesmo dia.
Como reação, Catarina Miranda interrompeu a colega e começou a cantar o tema "Flowers", de Miley Cyrus, em tom de gozo, deixando os restantes concorrentes perplexos e alguns visivelmente irritados. Ao longo da semana, a concorrente de Almeirim já teve outras picardias.
Além desta altercação com Jacques Costa, Catarina Miranda já teve conflitos com Fábio Caçador, João Oliveira, Ilona Matviychuk, Daniela Ventura, Catarina Sampaio, Alex Ferreira e Nélson Fernandes. De acordo com uma sondagem efetuada pelo programa, é a concorrente menos gostada pelo público.