Este sábado, 9 de janeiro, Jéssica Fernandes, a segunda classificada do "Big Brother - A Revolução" esteve à conversa com os jornalistas para fazer o balanço sobre a sua prestação na casa mais vigiada do País, referindo que a opinião dos comentadores do reality show influenciaram a sua imagem cá fora. A fadista falou ainda sobre a sua relação com Renato.
"Os comentadores são os maiores influenciadores e passam a imagem que querem dos concorrentes", começou por dizer Jéssica, referindo-se a opiniões de comentadores que possam ter influenciado o público. "Os comentadores não foram muito simpáticos comigo. Não usaram as melhores palavras para certas atitudes que tive", afirmou ainda, acrescentando que é "uma menina de 23 anos" que já passou por bullying.
Jéssica admite que ainda se está a habituar à realidade fora da casa, condicionada pela pandemia da COVID-19, mas garante que os fãs têm sido um grande apoio. "As pessoas na rua tratam-me com todo o amor e carinho e querem agradecer-me", frisou. Recordou que se inscreveu no reality show da TVI para fugir à pandemia e para mostrar o seu talento como fadista, mas o que Jéssica não esperava era encontrar o amor dentro da casa.
Relação com Renato é para ser levada com "calma"
São exatamente 306 quilómetros que separam os dois ex-concorrentes do reality show da estação de Queluz de Baixo. Jéssica reside em Cascais com os pais, e Renato em Penafiel. "Cada vez gosto mais dele, mas prefiro levar as coisas com calma", revelou a fadista sobre a relação com o ex-jogador de andebol deixando no ar a possibilidade de o companheiro mudar de cidade.
Quanto à relação que mantinha antes de entrar no programa, afirmou que foi tudo ultrapassado enquanto estava fechada na casa. "Fui esquecendo a outra pessoa com quem estava e superei essa fase", frisou, acrescentando que começou a dar oportunidade a Renato por ter percebido que era alguém "atencioso e respeituoso".
Sobre as declarações de André Abrantes, que garante que Jéssica e Renato mantinham relações sexuais dentro da casa, Jéssica é peremptória: "As atitudes ficam para quem as pratica". "Sou uma senhora e prefiro não comentar essa atitude, não esperava que isto acontecesse quando se tem uma amizade com uma pessoa", disse sobre André Abrantes ter dado a entender que alguns dos preservativos espalhados pela casa eram do casal. Renato também já havia desmentido o músico.