No passado domingo (6), os espectadores da TVI ficaram a conhecer mais sobre Marie graças ao segmento "curva da vida". A influencer de 20 anos que agora participa no "Big Brother Famosos" falou sobre a sua batalha contra a depressão e a anorexia, mas, acima de tudo, sobre a relação que tem com a família.
Na primeira semana do desafio, a MAGG falou com José Martinho, pai de Marie, que nos explicou melhor a personalidade da filha. Quanto à relação da jovem com a mãe, o progenitor preferiu não tecer comentários. Marie pelo contrário. Na curva da vida, afirmou que não fala "muito" com a mãe, Isabel Pinheiro.
"Sinto que a minha mãe, por exemplo, nunca me amou", disse também. "A minha mãe dizia que eu não era normal. Eu sei que ela nunca me aceitou como eu era", afirmou. "É das pessoas que mais me magoaram no meu crescimento, mas ainda assim eu amo-a", esclareceu.
O casal esteve presente na gala de domingo para apoiar a filha. Cristina Ferreira disse que Isabel pedira para não falar, mas conseguiu convencer a mãe de Marie a dizer algumas palavras. "A Maria já há muito tempo que começou a dar uns sinais de 'há aqui qualquer coisa que mexe diferente nela'", explicou. "Fizemos tudo de normal como os pais. Somos uns pais presentes. Não somos mais do que os outros, mas somos uma família presente", concluiu.
Esta semana, a repórter do Big Brother Daniela Magalhães rumou à aldeia da Estela, freguesia da Póvoa de Varzim, para visitar a casa desta família. Esteve com o pai, a mãe e amigos de Marie. José Martinho revelou que a filha tem por hábito acordar cedo, por volta das 06h30 da manhã, e apresentou um pouco do "mundo dela".
Também as ovelhas de que Marie tanto fala foram protagonistas. O pai da influencer explicou que, quando uma ovelha é rejeitada pela mãe, é Marie quem fica a tomar conta do animal. O seu refúgio, porém, é dentro da vacaria, num pequeno estúdio que transformou à sua imagem.
"O que se passa na cabeça dela só ela é que sabe"
"É o estado de espírito dela", elucidou Isabel, que assegura que a filha "não está a jogar". "Mas está a sentir-se bem. Ela está ali e é a casa dela". A mãe de Marie voltou a falar sobre a personalidade "diferente" da filha, que, "sempre foi uma menina muito ligada às artes" e que, com oito anos, já fazia teatro amador "com profissionalismo".
"O que se passa na cabeça dela só ela é que sabe", assegurou. "Ela fugia do padrão normal da educação, às vezes. Nós, pais, que educamos com aquela normalidade, a gente diz ‘está errado’ e ela faz", afirmou, explicando que, até hoje, tentam aceitar. Isabel Pinheiro compara Maria Manuela a um "vulcão" e a um "tsunami".
"Até um certo ponto, foi uma normalidade total. Uma menina doce, cumpridora, tudo. Mas chegou a um ponto em que extravasou. A partir dos 10/11 anos, eu notei uma hiperatividade", revelou, admitindo que ambas entram em choque "muitas vezes". "A gente sempre tentou. Só que havia ali qualquer coisa de diferente".
Isabel não continha as lágrimas ao falar da filha. Por vezes, deixava que fossem as expressões faciais a responder às perguntas colocadas pela repórter. Grata pelo apoio dado pelo concorrente Daniel Kenedy, mostra-se mais desconfiada da relação da filha com Marco Costa, com quem considera poderem vir a acontecer alguns "atritos".