Com o atual "Big Brother Famosos" prestes a chegar ao fim, a TVI prepara-se para uma nova investida num formato do reality show. Desta vez, de acordo com o site Zapping, no próximo domingo (24), termina uma edição e começa outra. Trata-se de um Desafio Final.

O programa fará regressar à casa mais vigiada do País ex-concorrentes das passadas edições ("Big Brother 2020", "Big Brother — A Revolução", "Big Brother 2021" e "Big Brother Famosos"). A menos de uma semana da estreia, começam a surgir cada vez mais nomes em cima da mesa.

Já há nomes confirmados para o próximo "Big Brother". Veja se os seus favoritos estão de volta
Já há nomes confirmados para o próximo "Big Brother". Veja se os seus favoritos estão de volta
Ver artigo

De acordo com "A Televisão", estarão em causa dez participantes, entre eles três do "Big Brother 2021": Ana Barbosa, Débora Neves e António Bravo. "Há uma opinião unânime de que marcaram a temporada deles. Pelo temperamento, por saberem como fazer um reality show e por serem aqueles de que ainda hoje ouvimos falar", disse uma fonte ligada à direção de Programas à "TV Mais".

"Acreditamos muito no potencial de cada um e ficámos muito contentes por dizerem ‘sim’ ao convite. Além disso, ainda têm muito para dar e arrastam uma legião de fãs, o que é sempre importante", acrescentou a mesma fonte, citada pelo site "A Televisão".

A "TV7Dias" já tinha confirmado que Catarina Siqueira e Leandro, da primeira edição deste ano do "Big Brother Famosos", iriam voltar à casa mais vigiada do País. Referiam que Mário Jardel ainda estava incerto, mas "A Televisão" vem avançar que, depois de "intensas negociações", o ex-futebolista aceitou o desafio.

Nuno Homem de Sá continuará a discutir os termos, embora o apontem como "quase certo", bem como Sónia Jesus, do "Big Brother 2020". A duração planeada deste formato é de quatro a cinco semanas, portanto, terminando no final de maio. Ainda assim, uma fonte contou à "TV Mais" que o programa se poderá estender.

"O que está planeado é que fique no ar um mês. É uma edição mais curta, mas, se o sucesso junto do público assim o exigir, poderá acabar por estender-se mais algumas semanas. Até porque este é um programa multiplataforma e ocupa também vários segmentos na grelha da TVI", disse a fonte. "A Televisão" escreve que "estão também previstas curtas aparições na casa mais vigiada do país de alguns ex-concorrentes mais marcantes".

Quem são os potenciais concorrentes desta nova edição?