A atual edição do "Big Brother Famosos" termina este sábado, 26 de fevereiro. Jorge Guerreiro, Kasha, Marta Gil, Mário Jardel ou Catarina Siqueira — um deles sairá vencedor. O desafio chega ao fim para estas celebridades, mas a casa mais vigiada do País não ficará sem habitantes por muito tempo.

Um ex-candidato do Chega e a filha de um político. Os possíveis concorrentes do próximo "BB Famosos"
Um ex-candidato do Chega e a filha de um político. Os possíveis concorrentes do próximo "BB Famosos"
Ver artigo

É no dia seguinte, domingo, 27 de fevereiro, que estreia a quinta temporada do reality show da TVI. Uma nova leva de famosos irá competir pelo prémio final. Com o dia cada vez mais próximo, aumentam os rumores acerca da identidade dos novos concorrentes.

O site "Dioguinho" confirma a participação de Sara Aleixo, modelo e atriz madeirense de 43 anos. A artista esteve oito anos afastada da televisão e chegou a trabalhar como comissária de bordo, mas regressou ao grande ecrã em 2016. Já fez parte de produções como "Rebelde Way", "Inspetor Max", "Maré Alta", "Paixão" e "Amor Amor".

De acordo com o site "A Televisão", Celso Esteves também vai entrar na casa da Malveira. O jovem participou no programa "First Dates" e terá sido chamado "à última hora, dada a desistência de um outro concorrente", afirma o mesmo site.

Já a revista "TV Guia" aponta como concorrentes Tatiana Madureira (concorrente do "Big Brother 4"), Mafalda Matos (atriz e modelo de 33 anos, que se estreou em 2006 nos "Morangos com Açúcar") e também Joacine Katar Moreira (antiga deputada do partido Livre). A cantora Ruth Marlene, de 43 anos, é outra das possíveis concorrentes do reality show da estação de Queluz de Baixo.

Paulo Futre e Catarina Padinha terão sido convidados — mas recusaram entrar no reality show

Nomes como Miguel Cristovinho (cantor dos D.A.M.A), Matilde Breyner (atriz, atualmente Eva Caldeira em "Para Sempre") e Catarina Padinha (cantora lírica, filha da ex-membro das Doce Fátima Padinha e do ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho) já tinham sido avançados, mas o cantor e atriz da TVI já utilizaram as redes sociais para desmentir os rumores.

Já sobre Catarina Padinha foi a mãe quem confirmou, durante uma entrevista à RFM, a existência do convite, mas também a recusa por parte da filha. Outro nome que chegou a estar em cima da mesa foi o de José Sócrates, isto até a TVI afirmar que não existiu qualquer convite ao antigo primeiro-ministro com a intenção de que integrasse o reality show em causa.

José Castelo Branco garantiu ter sido convidado por Cristina Ferreira, embora não tenha esclarecido se aceitou ou rejeitou. "Eu vim de Nova Iorque para cá para abrir o caminho para o 'BBF' a convite da Cristina. Foi a Cristina que me fez o convite ao telefone. Mas não comento", disse aos jornalistas durante a gala de aniversário da TVI, tal como noticiou a "Flash!".

Também Paulo Futre, antigo jogador de futebol português, terá rejeitado o convite, de acordo com a "TV Guia".

Conheça os possíveis novos concorrentes do "Big Brother Famosos"

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.