Gonçalo Quinaz anunciou a sua intenção de desistir do "Big Brother - Duplo Impacto" depois de ouvir informações do exterior durante a tarde desta segunda-feira, 22 de fevereiro. Familiares e amigos do ex-futebolista dirigiram-se à Ericeira gritar para que abandonasse o reality show da TVI naquele momento, mas o empresário acabou por continuar no jogo.
O motivo pelo qual o empresário manifestou vontade de abandonar o programa foi desconhecido até à meia noite, mas durante o "Extra" o concorrente revelou tudo. "Ouvi os meus familiares pedirem-me para abandonar a casa. Mais tarde, percebi quais foram os motivos. Tenho um assunto pendente, tratava-se de uma situação de advogados que espero há muito tempo", explicou.
No entanto, o concorrente acrescentou que não se tratava da fase final do processo, mas sim de mais um passo que poderá resolver estando dentro da casa. "Através de uma procuração, conseguirei resolver a questão a partir daqui e poderei permanecer na casa", afirmou.
Quinaz recebe nomeação direta por comunicar com o exterior
Tudo aconteceu no jardim da casa, enquanto Quinaz e Bernardina estavam à conversa. "Gonçalo, já chega. Sai já, estamos aqui à tua espera. Está aqui a tua mãe", ouviu-se. Nesse instante, o concorrente informou o amigo que se encontrava no exterior que iria sair naquele preciso momento.
O soberano ordenou imediatamente que todos os concorrentes se dirigissem ao interior da casa e que fechassem as portas. De seguida, o empresário pediu algum tempo ao "Big" para pensar e esteve durante um longo período no confessionário a receber informações sobre o motivo pelo qual os familiares e amigos se dirigiram à Ericeira.