Gonçalo Quinaz, de 35 anos, desistiu do "Big Brother - Duplo Impacto" esta segunda-feira, 8 de março. Em conferência de imprensa, disse que decidiu sair da casa para preservar a sua sanidade mental, falou ainda da relação com Jéssica Nogueira e do processo em tribunal que está "estagnado" por a ex-companheira, Nereida Gallardo, conhecida em Portugal por ter namorado com Cristiano Ronaldo, o impedir de ver o filho de sete anos.
Começou por dizer que não ficou com a imagem "beliscada" ao sair do reality show da TVI, mantendo a explicação de que quis preservar o seu bem estar emocional. "Não há dinheiro que pague a minha sanidade mental", reiterou o ex-concorrente. Ainda não passaram 48h desde que voltou à "realidade" e Quinaz só teve tempo de estar com os filhos e com Jéssica Nogueira, também ex-participante do "Big Brother" de quem se aproximou no jogo.
O antigo jogador de futebol referiu que ainda não falaram sobre uma possível relação e acredita que tudo acontecerá a seu tempo, até porque Jéssica vive fora de Portugal. "Aquilo que pretendo é que independentemente do que possa acontecer, seja sempre com respeito e amizade", afirmou.
Rumores sobre Jéssica não preocupam Quinaz
Confrontado com os rumores de que Jéssica Nogueira poderá ser acompanhante de luxo, o empresário garante que esse não é um assunto que o preocupe. "Também já me disseram que só quero iates, festas e mulheres. Acho que o passado é passado e nem vou perder tempo com a Jéssica para falar sobre isso. Quero é entender-me com ela e estamos a aproveitar o tempo para nos conhecermos melhor", disse.
O que é certo é que Quinaz aproveitou a noite desta terça-feira, 9, para jantar com Jéssica e também com Pedro Soá e a sua companheira. A foto que o residente do Montijo publicou gerou uma onda de polémica devido ao confinamento obrigatório pelo qual o País está a passar. Mas o empresário explicou: "Nem sabia que estamos a ser criticados. Estávamos na adega do meu pai em Cascais e eu posso ir lá quando quiser".
Já sobre Helena Isabel, também ex-concorrente do reality show de quem se aproximou, disse que neste momento não se preocupa em ter uma conversa porque tem outras prioridades. "Havia um carinho entre ambos, mas não tinha um conhecimento profundo dela enquanto pessoa. Nunca houve interesse da minha parte em ter uma relação", explicou, acrescentando ainda que não segue a ex-concorrente nas redes sociais porque só segue pessoas de quem gosta.
Processo em tribunal por ser impedido de ver o filho
Ao contrário do que se pensava, da última vez em que Quinaz ameaçou desistir do "Big Brother" não teve como motivo o processo que decorre em tribunal por, alegadamente, a ex-companheira Nereida Gallardo não o deixar ver o filho Nairon, de 7 anos. Na realidade, o empresário explicou que tudo se tratou de documentos que tinha de assinar, relacionados com outros assuntos.
"Tenho advogados para outras áreas. Aquilo que aconteceu foi que eu tinha de assinar uma documentação de algo que já esperava há muito tempo. Fiquei a saber do que se tratava e foi possível resolver à distância", explicou, acrescentando que tem negócios e outros processos a decorrer em Espanha para além da "questão parental".
O processo no qual reivindica os seus direitos para poder ver o filho encontra-se parado. "Está estagnado até ao momento e aguardamos por um próximo passo. Na última audiência, perdi por causa de um poder de adoção que existe", disse. Carlos Vargas, marido de Nereida Gallardo, é o pai legal de Nairon desde o último ano, por decisão do tribunal.
Para além de Nairon, Quinaz também é pai de Martim, de 15 anos, e de António Salvador, de 11 meses, fruto da relação com Pamela Augusto.