Esta terça-feira, 5 de janeiro, Bruno Savate colocou em risco a prova semanal mesmo depois de os colegas do "Big Brother - Duplo Impacto" o terem chamado a atenção. Os residentes têm de encher um recipiente com milho durante 72 horas, utilizando um copo, e manter o nível acima do limite. Mas Bruno resolveu quebrar uma regra e colocar todo o milho dentro do recipiente.
Mais tarde, o concorrente foi repreendido pelo soberano da casa e esteve em cima da mesa uma sanção. "Não tendo quebrado uma regra explícita, tentou contorná-la", afirmou o "Big Brother", explicando que Bruno tentou contornar as regras de modo a facilitar a tarefa que foi atribuída ao grupo.
Todos os residentes da mansão da Ericeira deram a sua opinião sobre se Savate merecia ou não ser sancionado. A maioria afirmou que o colega "errou" e tratou-se apenas de um "ato irrefletido". Joaninha, como é tratada, disse de forma peremptória: "Eu estou aqui para ganhar e eliminar os maiores", mostrando-se a favor da sanção.
A entidade máxima da casa atribuiu a Joana, a líder desta semana, a decisão de atribuir a sanção. "Acho que não é preciso e devem manter-se no jogo, até porque poderia ter sido eu. Não acho que deva ser sancionados", decidiu a líder da casa. Savate agradeceu e explicou ainda que a sua ação "não foi com intenção de prejudicar" ninguém.