Vanessa Silva tem sentido não fazer parte do grupo dos concorrentes do "Big Brother Famosos". Argumenta que todos têm preferências e pares e que, fazendo "contas de cabeça", será sempre ela a sobrar. Considera-se dispensável e, por isso, não tem estado com bom humor.
Enquanto dividiam as tarefas semanais, a cantora deixou claro que queria ser deixada em paz. "Hoje não vai dar", avisou. Relembrou os restantes famosos de que limpa "o que tiver de limpar", como sempre fez, mas apela ao bom senso: "Desculpem lá a expressão. Estar a apanhar cocó do chão... meus putos, vamos voltar atrás. Já não temos 12 anos".
Depois de discutidas as limpezas das casas de banho, chegou a hora de falar da loiça. Vanessa reclamou de quando vão deixando loiça espalhada pela casa, que depois ninguém levanta. "Se calhar, ninguém apanha porque já está tudo cansado de apanhar as canecas", justificou. "É mais do mesmo".
"Se não faço falta, também não faço cá nada"
"Estou cansada de estar ali a lavar loiça que não é minha", começou por dizer. "Mas também cansa ser sempre a mesma coisa. Que idade é que nós temos? 12 anos? É preciso vir alguém ralhar connosco? Estamos aqui há um mês. Caramba", afirmou irritada.
Fossem as limpezas da casa o maior problema de Vanessa. Estas reações menos simpáticas acontecem, tal como explica a cantora, por esta não se encontrar bem. À conversa com Bernardo Sousa, que lhe perguntou se estava triste ou com "saudadinhas", Vanessa negou. "Estou só farta disto."
Introspetiva, foi apelidada de "trombinhas" pelo piloto de ralis. "Se não faço falta, também não faço cá nada", desabafou, assegurando que isto que sente "não é de agora". Outros colegas aproximam-se da artista na tentativa de entender o que se passa ou de melhorarem o seu humor, mas em vão. "Não quero falar com ninguém", avisa.
Em vez disso, prefere ficar sossegada. "Ficar na minha, viver a minha negatividade tranquila. Depois, logo se vê", disse, continuando: "Agora, não vou tirar a tromba da cara. Não me apetece". A cantora tentava explicar a Bruna Gomes o porquê de estar assim.
"Chega uma hora em que você olha para o quadro e não faz falta a ninguém", referiu, dando exemplos de pessoas que se têm umas às outras, como Bruna tem Bernardo e Marie e vice-versa. "Tem sempre alguém que faz falta para alguém, e eu não estou aqui a fazer nada. Parece que não faço falta para ninguém, tirando duas pessoas", expressou.
"Não vou mudar. Isso só faz com que o pior de mim venha ao de cima"
Bruna rapidamente alertou a amiga: "A gente não tem que fazer falta para todo o mundo". "Mas temos que nos sentir enturmados também", retorquiu Vanessa, acrescentando: "Senão, depois, não podem pedir para eu ser positiva". A artista crê que tem apenas andado a "arranjar confusão" pela casa.
Cabisbaixa, fungava constantemente durante o desabafo. "É tudo poucoxinho. Nunca ninguém fica chateado com nada e, no fundo, toda a gente fica chateada com tudo. Depois, uma pessoa diz alguma coisa, e as pessoas levam tudo a mal", argumentou. Vanessa desabafou também com Daniel Kenedy.
"Já tens muitos anos disto. Vais saber lidar com isto, desde que sejas tu mesma. E, se as pessoas realmente virem que estás a ser tu mesma, porque é que hás-de ser tu a sair?", perguntou-lhe o ex-futebolista. "Porque vejo mais que vocês, se calhar. Vejo mais que a maioria. Se calhar, não sou tão positiva quanto vocês ou boa pessoa", respondeu a Kenedy. "Eu é que sei o que vejo e depois eu é que fico sempre mal porque falo."
Também o facto de estar nomeada pela primeira vez tem incomodado a cantora. "Foi unânime, quase", afirmou. "Eu já senti isso a semana passada. Não pertenço. Sinto que, tirando duas pessoas, eu não pertenço. Pronto, e é triste. Não posso agradar a toda a gente, mas não agradar a ninguém...", expressou, concluindo: "Mas é o que é. Também não vou mudar. Isso só faz com que o pior de mim venha ao de cima".