O arranque de 2025 vai ser em grande para a plataforma de streaming MAX. Ainda sem datas definidas, as estreias da segunda temporada de "The Last of Us" e da terceira temporada de "Yellow Jackets" estão a deixar os fãs dos dois dramas distópicos ansiosos de antecipação.

Mas há outra estreia, esta sim agendada para janeiro, que vai fazer as delícias dos entusiastas do melhor drama médico da história da TV. Não, não estamos a falar de "Anatomia de Grey", mas sim do pai de todas as séries deste género, "Serviço de Urgência". Criada por Michael Crichton, a série teve como principal protagonista Noah Wyle, que deu vida ao médico John Carter ao longo de 15 temporadas.

16 anos depois da emissão do último episódio de "Serviço de Urgência", Noah Wyle regressa aos hospitais em "The Pitt". A série, que estreia em janeiro na MAX, passa-se nas urgências de um hospital norte-americano em Pittsburgh, Pensilvânia, e vai mostrar os desafios do dia a dia dos profissionais de saúde que estão na linha da frente. E se em "Serviço de Urgência", Noah Wyle deu vida a John Carter, um médico estagiário, recém-saído da faculdade, em "The Pitt", o ator de 53 anos interpreta o médico Michael Robinavitch, veterano das urgências, que vai receber e orientar uma nova fornada de médicos.

Veja o trailer

Produzida por John Wells e escrita por R. Scott Gemmill, que fizeram parte da equipa de "Serviço de Urgência", "The Pitt" terá 15 episódios, cada um passado ao longo de uma hora de um turno nas urgências. O estilo de narrativa é semelhante ao de "24", série protagonizada por Kiefer Sutherland, em que cada episódio expunha os acontecimentos passados em cada hora de um dia.

A série ainda não estreou e já está a gerar polémica. Em agosto, a viúva de Michael Crichton, criador de "Serviço de Urgência", que morreu em 2009, interpôs um processo contra "The Pitt", alegando que é uma reposição não autorizada da série dos anos 90 e acusando o produtor John Wells de "traição pessoal".

No processo, citado pela "Variety", Sherri Alexander afirma que "The Pitt" avançou depois de os responsáveis pela gestão do património do marido terem recusado dar autorização a uma nova temporada de "Serviço de Urgência". O processo judicial evidencia as semelhanças entre as duas séries, a começar pelo argumento e terminando no facto de "The Pitt" ter o mesmo produtor executivo, guionista, protagonista, produtora, estúdio e canal propostos para o reboot de "Serviço de Urgência".

Veja as fotos da série "The Pitt"

Fotos: Warrick Page/MAX