Conta apenas com 10 episódios, mas já conquistou Portugal e o mundo. “Ninguém quer isto”, lançada a 26 de setembro, rapidamente se tornou na série mais vista ultrapassando a minissérie “Monstros: A História de Lyle e Erik Menendez”.
Tem uma história leve e que é perfeita para ver no final de um dia cansativo. Piadas universais e um cliché lamechas, é preciso mais alguma coisa?
A trama tem um elenco de luxo. Adam Brody e Kristen Bell protagonizam a série. Noah, a personagem de Brody, é um rabino recém-solteiro e Joanne, interpretada por Kristen Bell, é agnóstica e tem um podcast no qual fala abertamente sobre sexo e relações amorosas. Estes conhecem-se e apaixonam-se, deparando-se com uma realidade onde têm de lidar com dinâmicas muito diferentes e com as complexidades desta relação improvável.
O mais curioso é que a série é mesmo inspirada na vida da criadora. “A jornada emocional é bastante semelhante à minha experiência ao conhecer o meu marido”, revelou em entrevista ao “Today”. No caso de Erin, o seu marido não era rabino, mas é judeu. Contudo, o objetivo da série não é recriar a sua história. Erin quer apenas mostrar que um homem bom pode também “ser o homem com quem vamos acabar juntos”, ao contrário do que acontece em muitos filmes e séries.
Conheça cinco razões pelas quais esta série é imperdível.
1. Dating nos 30
Ao contrário de muitas comédias românticas, esta série fala do mundo do dating nos 30. Muito conhecemos sobre as relações ao longo da adolescência e nos 20, mas e quando somos mais velhos? Em “Ninguém quer isto”, todo este universo é explorado pelas personagens principais, coisa que não acontece de forma tão frequentemente noutras produções.
É muito comum em Hollywood os atores representarem personagens mais novas, às vezes, com até 10 anos a menos que eles, mas, aqui, isso não acontece. Ambos os atores que protagonizam a série têm 44 anos e as suas personagens têm idades muito semelhantes, tornando a trama mais autêntica e relacionável. Nesta rom-com temas como ser solteiro aos 30 ou 40 anos são normalizados.
2. O “bonzinho” também pode ser o amor da nossa vida
Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu alguém dizer que “elas querem é os que as tratam mal”. Bem, Joanne confirmava a teoria, mas só até conhecer Noah. A podcaster tem um grande historial de se relacionar com homens que não são os melhores para ela, mas isso mudou.
"Ninguém quer isto” tem como objetivo mostrar aos espectadores que o “bonzinho” também pode ser o amor da nossa vida, contrariando todo o cliché dos “bad boys” que viram a nossa vida de cabeça para baixo.
3. Elenco de luxo
O elenco é mesmo de luxo e conta com nomes como Kristen Bell, que já participou em séries como “Veronica Mars” (que catapultou a sua carreira), “The Good Place” e “Gossip Girl” e, ainda, deu voz à Anna no filme de animação “Frozen” e “Frozen 2”. Adam Brody que participou em “Gilmore Girls” e, num dos papeis mais icónicos da sua carreira em “The O.C.”. Justine Lupe de “Succession” e “Cristela”, entre muitos outros atores como Timothy Simons, Sherry Cola e Emily Arlook.
4. É boa e a crítica confirma
Esta comédia romântica não conquistou um lugar de destaque apenas no coração dos espectadores, também a crítica foi conquistada. No “Rotten Tomatoes” “Ninguém quer isto” soma uma avaliação de 94%, já no que diz respeito ao “The Guardian” este atribui cinco estrelas à série. No “IMDb” a série está avaliada em 8.2 pelos críticos.