Esta terça-feira, 3 de maio de 2022, faz precisamente um ano desde que a ponte 516 Arouca foi inaugurada. Igualmente há um ano, em maio, nasceu a Aldeia da Margarida, um alojamento de turismo rural em Cinfães do Douro, distrito de Viseu. Para celebrar, a Aldeia da Margarida lançou um desconto de 15% para estadias em maio (reservadas online) associadas a programas imperdíveis.

Um deles inclui a icónica ponte e os famosos Passadiços do Paiva (eleitos a Melhor Atração de Turismo de Aventura do Mundo nos World Travel Awards, espécie de "Óscares" do turismo) e começa na Aldeia da Margarida, de onde sai um jipe em direção a Arouca.

Quem percorre os cerca de 8,7 quilómetros dos Passadiços do Paiva, também anda pelos 516 metros de comprimento da ponte 516 Arouca que liga a margem de Canelas à de Alvarenga, até porque depois é recompensado com piquenique (almoço) na praia fluvial do Vau. O jipe prossegue depois pelo Vale do Paiva em direção às Aldeias de Xisto da Paradinha, Canelas e Espiunca e por troços off-road com vistas panorâmicas. Tudo por 340€, incluindo duas noites para duas pessoas e pequeno-almoço.

Há sapatilhas para correr e... viajar? Dicas para escolher o calçado mais indicado em viagem
Há sapatilhas para correr e... viajar? Dicas para escolher o calçado mais indicado em viagem
Ver artigo

O mesmo desconto, de 15% para estadia com pequeno-almoço, aplica-se ainda a outro programa que troca a ponte suspensa pela suspensão da respiração ao admirar o Douro. Na segunda proposta da Aldeia da Margarida, o jipe percorre as margens do rio e passa também pelo Cais de Escamarão, com direito a passeio de barco e visita à romântica Ilha dos Amores. Depois disso (e do piquenique no cais), vai poder conhecer as Aldeias de Xisto de Midões e Gondarém e o emblemático miradouro em forma de barco Rebelo antes de chegar ao ponto alto: a vista panorâmica para o Douro a partir do alto do Monte S. Domingos. Tamanha beleza por quanto? 390€.

Como se a natureza descrita até agora não bastasse, no regresso ao turismo rural pode ainda desfrutar da piscina com vista panorâmica e as crianças do parque com baloiços, assim como da quintinha com ovelhas e galinhas e da horta biológica que fornece ingredientes para as refeições na Aldeia da Margarida.

Ambos os programas que celebram um ano de vida da Aldeia da Margarida estão disponíveis exclusivamente no site até 31 de maio, por isso, o melhor é não demorar a reservar uma das oito suites que servem de descanso após a turbulência do jipe e da adrenalina de caminhar sobre a ponte 516 Arouca.

Aldeia da Margarida

Localização: Rua de Sobrado de Baixo, 170 4690-727, Tarouquela, Cinfães do Douro
Reservas: +351 911 169 517/ info@aldeiadamargarida.pt

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.