
A gala de domingo, 11 de maio, do “Big Brother 2025”, conduzida por Cláudio Ramos, ficou marcada por muitos momentos de tensão, mas, principalmente, pela emotiva e inesperada curva da vida de Solange.
A concorrente natural de São Miguel, Açores, fez revelações sobre o seu passado que deixaram todos em lágrimas, começando por momentos traumáticos na infância, como a morte do seu pai, a uma relação tóxica marcada por diversos tipos de abuso.
“Aos 7 anos, o meu pai teve um ataque cardíaco, com 32 anos. Foi um domingo de manhã, que o meu pai acordou super mal disposto. Desce atrás de mim e diz: ‘Filha, sai que o pai precisa de ir à casa de banho.’ Ele só entrou, não conseguiu fechar a porta sequer, caiu. E faleceu ali”, revelou Solange, emocionada.
A açoriana disse ainda ter passado a noite toda ao pé do caixão à espera de que o pai se mexesse e que só de manhã é que lhe deu um último beijo. Solange revelou ainda que, depois da morte do pai, a mãe ficou com imensas dívidas que só conseguiu terminar de pagar há dois ou três anos.
Na época da escola, a concorrente do reality show da TVI sofreu de bullying, sendo gozada por ser “a mais feia, a mais magra”, assim como por ter muito cabelo e ser a “peluda”. No entanto, guardou sempre tudo para si por considerar que existiam problemas maiores à sua volta.
“Aos 18 anos, vou trabalhar. Não sei se o maior erro da minha vida foi começar a trabalhar. Esta pessoa, tenho a certeza que foi a pior coisa que me aconteceu na vida. Sinto que me fez uma lavagem cerebral. Esta pessoa é muito mais velha... Eu e ele envolvemo-nos e daí foi só a desgraça”, começou por explicar.
“O abuso verbal, físico e o abuso sexual. Eu já não queria estudar, já não queria mais ser advogada, já não queria mais estar em casa, já não queria mais nada. A perseguição era contínua, era telefonemas, era tudo”, acrescentou em lágrimas.
Solange revelou que acabou por sair daquele emprego, mas que o ex-companheiro foi ter consigo novamente. Nesse momento conseguiu “bater a porta na cara dele” e nunca mais o viu. A concorrente concluiu dizendo que já nada a assusta e que agora é “muito mais forte”.