O verão e as temperaturas altas pedem essencialmente uma piscina ou praia. Em vez de fazer deslocações para ir até às praias de água salgada, de água doce ou parques aquáticos mais próximos, um pouco de tudo isto está no Ohai Nazaré, o resort focado em famílias que querem férias com conforto ou mais focadas em experiências diferentes.

Para isso, o Ohai Nazaré tem os bungalows praia para dois adultos e uma criança (com opção de alojar um quarto elemento da família, o cão), e em 2020 adicionou à oferta os bungalows Ohai, desde o VIP ao premium, bem como o glamping de luxo para famílias. Luxo e conforto no meio da natureza são as garantias de um descanso em família, mas durante o dia serão poucas as oportunidades para sestas. Isto porque o resort ao ar livre tem uma série de propostas para adultos e crianças, sendo uma delas o mais recente complexo de piscinas ecológicas.

Estreadas em junho, estas piscinas continuam a ser uma das principais atrações do verão cujas temperaturas vão continuar a convidar a mergulhos em setembro: as quatro piscinas apresentam-se em forma de torre que resulta numa cascata deslumbrante, a transparência das paredes faz com que seja possível ver a natureza debaixo de água e a piscina que está no topo fica a seis metros de altura — pormenor que chama particular atenção (e causa um ligeiro frio na barriga) às crianças.

Além disso, as piscinas resultam do reaproveitamento de contentores reciclados, têm iluminação LED de baixo consumo, paletes provenientes da reciclagem de plásticos dos oceanos e até a tinta que as torna coloridas é ecológica. Tudo isto faz com que os mais novos percebam que é possível zelar pelo planeta enquanto brincam.

E a diversão não fica por aqui. Aliás, o novo complexo de piscinas é apenas uma das cinco atrações do Ohai Nazaré que metem água à mistura. Outra das mais requisitadas é o parque aquático, com os escorregas de água, repuxos e, a melhor parte, um balde que despeja água sem hora marcada, por isso, é andar sempre por perto e desfrutar do parque enquanto não leva um divertido balde de água fria.

Parque aquático Ohai Nazaré
créditos: divulgação

Uma terceira opção, mais indicada para os adultos, é a piscina grande, e as crianças têm uma mais pequenina, também com escorrega e repuxos numa escala menor relativamente ao parque aquático. A quarta piscina fica no interior, talvez mais indicada para depois de uma massagem no spa em pleno Pinhal de Leiria ou para uma visita no inverno.

Para já, é o verão que nos interessa e para a estação quente está tudo programado para que as famílias aproveitem as férias em segurança. Poderão saltar de diversão em diversão, dado que o acesso aos espaços de água é feito através de turnos de duas horas em cada, mediante reserva e disponibilidade. Como há tantas opções, facilmente conseguirá um lugar para ir a banhos, no entanto, há sempre uma alternativa: as crianças têm o parque infantil, com castelo Ohai e tenda tipi, uma zona com quatro estações de PlayStation, e a pensar em programas com toda a família, o resort tem bicicletas para um passeio entre as paisagens naturais da vila piscatória ou algo mais radical, como a rota em 4X4 pela Nazaré.

Hide Pool Club. O novo espaço no Algarve que serve ostras e mojitos à beira da piscina
Hide Pool Club. O novo espaço no Algarve que serve ostras e mojitos à beira da piscina
Ver artigo

Quando chegar ao Ohai Nazaré, terá de apresentar certificado de vacinação ou um teste válido (de PCR, realizado até 72 horas antes, de antígeno, realizado 48 horas antes ou rápido, realizado em 24 horas em farmácia ou laboratório) para garantir que as férias são seguras e que a única surpresa é mesmo o balde de água.

Em agosto, os preços começam nos 390,45€ para dois adultos e uma criança num apartamento buddy buddy e nos 529,92€ para dois adultos e uma criança no bungalow Ohai. À reserva do alojamento, pode adicionar regime de meia pensão ou pensão completa.

Ohai Nazaré

Localização: Estrada Nacional 242 — Km 31,5 - 2450 – 138 Nazaré, Portugal
Reservas: booking.nazare@ohairesorts.com/ +351 262 561 800/ através do site

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.