O chalet onde vivem Otis e a mãe, Jean, não é um cenário fictício criado para a série "Sex Education" da Netflix. A casa existe mesmo e pode passar lá uns dias relaxados, tal como aparenta estar sempre Jean (Otis não, porque as hormonas não o permitem). Chama-se The Chalet e fica em Symonds Yat, uma vila no Vale do Wye, no Reino Unido. O exterior é imediatamente reconhecível e apetece ir já diretamente para lá para aproveitar uma estadia de outono, que está quase a chegar (é já a 22 de setembro).

As folhas de tons quentes que abundam nas árvores por esta altura começam também a espalhar-se pelo chão dos jardins e bosques exteriores. Se só isto já nos dá um aconchego, eis o que se segue: o forno feito à mão para colocar a pizza que vai acompanhar uma sessão de cinema idêntica àquelas que Otis e Jean faziam quando ainda não havia uma paixão por Maeve e quando o quarto não era o cenário principal de Otis e não só (vai ter de ver a terceira temporada, que estreou a 17 de setembro na Netflix, para saber do que falamos).

"New Amsterdam". Do elenco à história, isto é o pouco que já se sabe sobre a nova temporada
"New Amsterdam". Do elenco à história, isto é o pouco que já se sabe sobre a nova temporada
Ver artigo

Fora os quatro quartos e um duplo — que acomodam um total de dez pessoas — a casa inclui o famoso terraço onde decorreram algumas das mais relevantes conversas entre mãe e filho e onde habitualmente Jean toma o seu pequeno-almoço com um ar tão tranquilo quanto a vista serena que tem à sua frente.

Ainda sobre os meses mais frios (até porque a casa só está disponível em dezembro), pode desfrutar da lareira a lenha, que além de fazer toda a diferença na decoração da sala em tons cinza, é ideal para as noites em que o ambiente não aquece como em "Sex Education".

O The Chalet tem ainda uma estufa que o leva até ao pátio, um local que já não se assemelha tanto à série, uma vez que parece antes saído de um conto de fadas.

O chalet esconde ainda uma sala de cinema e um alvo de dardos para entreter quando já não houver mais episódios de "Sex Education" para ver. Para explorar as imediações da casa, vista o papel de Otis e do melhor amigo Eric e suba para uma bicicleta para dar um passeio nos trilhos da zona. Se é mais de caminhadas, num minuto vai dar ao famoso famoso pub Saracen's Head e em mais uns passos está nos jardins do Royal Lodge Hotel. Para os aventureiros, é sugerido fazer canoagem no rio Wye, através do Wyedean Canoe Hire.

O chalet tem de ser reservado para um mínimo de quatro noites. Em dezembro, quatro noites custam a partir de 2.995 dólares (cerca de 2.554€).

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.